metropoles.com

Livro de Harry pode causar danos para o rei Charles, avalia expert

Para a comentarista real Daniela Elser, o lançamento da obra será como uma “granada” e o monarca deveria começar a se preocupar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pool/Getty Images
The King And Queen Consort Visit Scotland
1 de 1 The King And Queen Consort Visit Scotland - Foto: Pool/Getty Images

De acordo com a especialista real Daniela Elser, o rei Charles III deveria estar preocupado com o livro de memórias do príncipe Harry, pois o lançamento será como uma “granada lançada direto no Palácio de Buckingham”.

Ao site News.com.au a comentarista disse que a obra pode causar danos ao monarca e sua esposa, a rainha consorte Camilla Parker, por abordar em primeira mão relatos da vida do filho de Lady Di.

Segundo a comentarista, o livro de memórias pode causar danos a imagem do rei Charles III

“Se o livro de Harry lançar uma nova rodada de acusações pungentes, por exemplo, de paternidade podre, negligência geral ou mau tratamento por parte de seu pai ou do palácio, será um sério golpe para a nova era caroleana [maneira como o reinado de um monarca chamado Charles é tecnicamente conhecido]”, disse.

A autora acrescentou: “Um homem de 73 anos como ele não pode se dar ao luxo de desperdiçar meses ou anos preciosos tentando apagar incêndios de relações públicas e tendo que descobrir como contrariar outro parente ocupado dizendo ao mundo que ser humano macabro ele é.”

Rei Charles e Camilla
Charles III e sua esposa, Camilla Parker, rainha consorte

De acordo com o Express, o livro deve abordar a vida do príncipe em seus primeiros anos, quando ele experimentou o fim do casamento de seu pai e sua falecida mãe. Há, inclusive, boatos que ele tocará, ainda, no relacionamento do monarca com Camilla e como isso afetou o relacionamento dos dois.

O Daily Beast informou que “a perspectiva de um ataque total à monarquia por Harry” está deixando os membros da realeza alarmados.

O primeiro livro, que deveria ser lançado até o fim deste ano, deve chegar ao público apenas em 2023. O exemplar faz parte de um contrato de Harry que prevê quatro obras de 35 milhões de libras, por volta de R$ 185 milhões, com a Penguin House.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?