Leilão da Casa Amarela celebra 25 anos em Brasília
A próxima edição será realizada entre os dias 21 e 24 de novembro, com peças de arte e decoração. A visita ao acervo é aberta ao público
atualizado
Compartilhar notícia
O Leilão da Casa Amarela se tornou uma tradição na capital. A cada edição, quem conhece e marca presença no evento tem a certeza de que encontrará peças de mobiliário e obras de arte raras. Neste mês, a leiloeira Silvia Souza comanda a edição de comemoração aos 25 anos da Casa Amarela em Brasília, com 900 objetos vindos de São Paulo.
Silvia garante que esse será o maior e mais diversificado leilão que já realizou na capital federal pela instituição. A aguardada ação está marcada para os dias 21 e 22 de novembro, às 21h; e nos dias 23 e 24, às 17h, sempre no foyer dos teatros do Brasil 21 Cultural.
Antes de os lotes serem arrematados, os interessados poderão conhecer de perto as peças durante a abertura da exposição, no dia 20 deste mês, das 10h às 21h, ou pelo catálogo on-line. A visitação é aberta ao público, e é uma oportunidade para apreciar as obras de arte.
Entre os itens em destaque estão pratarias, artes sacras e móveis do início do século 20 a peças modernas.
Há, ainda, obras de artistas aclamados, como Di Cavalcanti, Alfredo Volpi, Aldemir Martins, Cícero Dias; porcelanas de diferentes origens do século 18 ao 21; esculturas, como as de Victor Brecheret; tapetes; passadeiras e galerias persas e orientais; além de antiguidades em geral e objetos de adorno.
Serão leiloados, também, 270 joias e relógios de importantes marcas e designers, como Hublot e Rolex. Confira alguns itens disponíveis:
Serviço
Leilão da Casa Amarela
Abertura da exposição: dia 20 de novembro, das 10h às 21h.
Leilão: dias 21 e 22 de novembro, às 21h; e 23 e 24 de novembro, às 17h
No foyer dos teatros do Brasil 21 Cultural
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.