Lançamento do escritório Figueiredo e Velloso Advocacia
Ambientes são decorados com mobiliário de renomados designers brasileiros. Nas paredes, obras de Burle Marx e Athos Bulcão, entre outros
atualizado
Compartilhar notícia
A Diaz Engenharia e o Studio Arch+ receberam clientes, jornalistas e formadores de opinião nessa sexta-feira (14/12) para apresentar seu novo projeto: o escritório de advocacia Figueiredo & Velloso Advogados Associados. Os engenheiros Gustavo Azevedo e Leandro Diaz, com o trio de arquiteta e de designers de interiores Renata Vieira, Juliana Velloso e Laísa Figueiredo, do Studio Arch+, foram os anfitriões do café da manhã.
O escritório fica em uma antiga residência no Lago Sul. O desafio do projeto era adaptar uma planta residencial existente a uma proposta corporativa. Aproveitar a estrutura existente era uma das premissas, além do prazo de apenas cinco meses entre a realização do projeto e conclusão das obras.
A intenção das arquitetas foi deixar os ambientes com conforto de casa. A iluminação é mais quente, os móveis são de designers brasileiros renomados e a coleção de arte – composta por nomes como Burle Marx, Lúcio Costa, Athos Bulcão e Siron Franco, entre outros – poderia estar em museus.
A entrada principal foi alterada e agora é centralizada, unindo de forma mais harmoniosa os dois blocos na fachada. Para alcançar esse efeito, foi criado um pergolado em aço corten para proteger a passagem suspensa no espelho d’água, onde existe um painel em mármore do Athos Bulcão de um lado e uma grande parede verde de outro, arrematado por uma escultura flutuante da artista Sônia Ebling.
Outros dois diferenciais são duas salas focadas para recreação. A primeira é um ambiente para fumar charutos e beber bons vinhos. A sala tem ventilação especializada para a fumaça e a adega é composta com grandes rótulos. Apelidada de “sala Google”, o segundo ambiente não está pronto, mas será composto de vários jogos e vídeo games.
Confira os cliques:
Bufê: Renata La Porta