Kátia Cubel lança o Prêmio Engenho Mulher em coquetel para convidadas
Foram homenageadas, durante o evento, a onco-hematologista Ísis Magalhes e a deputada Jane Klébia
atualizado
Compartilhar notícia
Criado e presidido por Kátia Cubel, o Prêmio Engenho de Comunicação está em seu 18º ano. A condecoração dada aos profissionais do segmento da comunicação em Brasília tem como lema O Dia em que o Jornalista Vira Notícia. No ano passado, o Metrópoles venceu a categoria Melhor Site, conquistando troféus, também, em todas as últimas cinco edições do concurso.
Na última quarta-feira (4/4), a idealizadora lançou, oficialmente, o Prêmio Engenho Mulher. A proposta é homenagear mulheres da capital que transformam o mundo em sua volta. Segundo Kátia Cubel, o corpo de jurados será sempre formado por jornalistas do gênero feminino. Elas vão eleger figuras locais que merecem ser consagradas.
“Em 2019, quando ouvíamos notícias de muitas jornalistas sofrendo agressão, eu ficava trocando figurinhas com as minhas colegas. Foram elas quem ajudaram, desde sempre, a apoiar essa ideia, de nós, que já fazemos o Prêmio Engenho de Comunicação, realizarmos o Prêmio Engenho Mulher. A ideia é que a premiação seja um evento anual, e aconteça no primeiro semestre”, discursou a criadora do projeto.
Kátia disse também que, enquanto na premiação de comunicação representantes da sociedade civil escolhem os vencedores entre veículos de comunicação e jornalistas, no Prêmio Mulher, são mulheres jornalistas que escolhem as pessoas homenageadas.
“O intuito é colocar em pauta tudo o que nós precisamos falar sobre a mulher: equidade de gênero, combate à violência, empoderamento, profissionalização e até como se comportar em ambientes de poder tão masculinos”, afirmou.
Ao chegarem no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul, local do evento de lançamento, os convidados, em sua maioria mulheres, depositaram doações com kits de higiene que serão destinados ao Hospital da Criança de Brasília José Alencar.
O encontro contemplou o trabalho de duas personalidades da capital federal que venceram o concurso: a onco-hematologista Ísis Magalhães, diretora técnica do HCB; e a deputada distrital (Agir) Jane Klébia, delegada da Polícia Civil e ativista dos direitos da mulher. Elas foram condecoradas com um certificado e palavras de homenagem.
Integraram o corpo de juradas a diretora-executiva do Metrópoles, Priscilla Borges; a consultora de empreendedorismo feminino do Sebrae Nacional, Ana Lúcia Rodrigues; a analista da CNN Brasil Basília Rodrigues; a colunista do Correio Braziliense Denise Rotenburg e a apresentadora da TV Record Neila Medeiros.
Confira os cliques do evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.