Kátia Cubel celebra aniversário com palestra de Marlene Galeazzi
A jornalista reuniu amigos e familiares no anfiteatro da Cultura Inglesa, o evento também contou com um coquetel e apresentações musicais
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma noite especial, amigos, familiares e colegas de profissão se reuniram para celebrar o aniversário de Kátia Cubel, jornalista criadora do Prêmio Engenho de Comunicação. O evento, realizado no anfiteatro da Cultura Inglesa, foi marcado por um coquetel de responsabilidade do Bufê Chef Cavaletti, apresentações de piano e violino, além de uma palestra da renomada jornalista Marlene Galeazzi.
A noite começou com o coquetel no espaço externo do anfiteatro. Os convidados eram recebidos pela anfitriã, que pediu doações como presente. Foram recebidas cestas básicas, que irão para o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH). Fraldas e leites para uma creche na Estrutural, e produtos de higiene para o Hospital da Criança José de Alencar.
Conhecida por seu profissionalismo e dedicação ao jornalismo, Kátia Cubel, celebrou seu aniversário, oferecendo para seus convidados uma experiência diferente. Fugindo das comemorações tradicionais ofertou aos presentes a experiência de ouvir um relato histórico da premiada jornalista Marlene Galeazzi, que cobriu as expedições de Jacques Cousteau na Amazônia.
A veterana, Marlene Galeazzi, conta que falar sobre essa experiência na Amazônia, é uma honra para ela, pois é o maior marco da sua carreira como jornalista. “Nunca falei dessa história pra tanta gente, considero que seja um presente pra Kátia, mas também pra mim”, afirma. Este ano, a expedição completa 40 anos, e Galeazzi era repórter da revista Manchete Geográfica Universal.
A palestra
O ponto alto da celebração foi iniciado com a apresentação musical de pai e filha. O arquiteto Apoena Parente, tocou piano, e Malu Parente, de 12 anos, encantou os convidados com uma performance no violino, abrindo assim a palestra de Galeazzi. “Eu os convidei para tocar como um presente, uma homenagem adicional à Marlene”, relata Cubel.
Marlene Galeazzi começou seu relato contando que foi a única repórter do mundo escalada para fazer a viagem precursora da expedição. “É uma experiência que movimentou muito minha vida jornalística, é a história mais forte que eu vivi. Eu era a única mulher neste trabalho no meio de 60 homens”, conta a jornalista.
Entre os presentes da celebração estavam as jornalistas Claudia Miani e Márcia Witczak. As advogadas Dalide Correa e Leda Bandeira, e a ex-senadora Ana Amélia Lemos.
Confira os cliques: