Kate volta a alfinetar rainha Camilla com homenagem à princesa Diana
Nora de Charles, Kate voltou a homenagear a falecida sogra, a princesa Diana, e alfinetar a atual esposa do soberano, a rainha Camilla
atualizado
Compartilhar notícia
Embora o rei Charles III seja o grande protagonista do Trooping the Colour, realizado neste sábado (17/6), em Londres, outros integrantes da realeza costumam roubar as atenções por onde passam. É o caso de Kate Middleton. Nora do monarca, ela voltou a homenagear a falecida sogra, a princesa Diana, e alfinetar a atual esposa do soberano, a rainha Camilla Parker, com quem mantém uma relação turbulenta.
Para o tradicional evento da monarquia, Kate optou por usar um brinco da saudosa Lady Di. Os acessórios eram os favoritos de Diana. Ela ganhou as peças de presente de casamento em 1981, e chegou a desfilar com as joias em várias ocasiões, entretanto, a mais notável foi o Met Gala em 1996. Há quem veja o gesto da princesa de Gales como uma cutucada em Camilla Parker.
Na coroação do rei Charles em maio, internautas comentaram a respeito da atitude ousada da princesa de Gales de usar brincos da falecida sogra e “cutucar” Camilla. “Kate Middleton, você é o cão”, escreveu um usuário do Twitter. Outro comentou: “Por isso que eu amo a Kate”. Um terceiro jogou “mais lenha na fogueira”: “Sinto que ela ainda vai infernizar tanto esses dois até o Charles abdicar”.
A rainha Camilla é a atual esposa do rei do Reino Unido. Ela teve um caso extraconjugal com Charles enquanto ele ainda era casado com Diana. Presença confirmadíssima no Trooping the Collour, Kate Middleton recebeu o título de coronel da Guarda Irlandesa, anteriormente pertencente ao seu marido, o príncipe William. Por essa razão, ela surgiu de verde, com forma de condecorar os oficiais irlandeses.
Duelos
A rixa entre as duas integrantes da dinastia Windsor não surgiu recentemente, inclusive, soma diversos capítulos conturbados. De acordo com a revista portuguesa Flash!, a rainha “odeia” Kate, que é casada com um de seus enteados, o príncipe William. A principal razão para a esposa do rei ter tanta antipatia está relacionada à popularidade da princesa de Gales perante ao povo britânico.
Outro motivo é a constante comparação de Kate com a princesa Diana, falecida ex-esposa do rei Charles III. Em um artigo, a Flash! descreveu Lady Di como “eterna rival” de Camilla.
“Sempre que olha para Kate, ela [Camilla] vê à sua frente a imagem de Diana, sua eterna rival. A mulher que não só conquistou o coração dos britânicos, como do mundo inteiro. A mulher que sempre teve um carisma que ela nunca terá”, ressaltou a Flash!.
Humilhação
Segundo a revista, a mulher do rei Charles III faz de tudo para prejudicar a mãe de George, Charlotte e Louis nos bastidores da realeza britânica. Uma das piores armadilhas envolveu os parentes de Kate Middleton.
Durante a apuração, a Flash! descobriu que Camilla teria ordenado que os pais de Kate — Michael e Carole — e os irmãos — James e Pippa — deixassem de entrar pela porta principal do Palácio de Kensington, onde o clã de Gales morava até setembro do ano passado. Com o pedido, os parentes da princesa deveriam passar somente pela entrada de serviço.
A diretriz de Camilla deixou Kate profundamente magoada e com sentimento de submissão. Ao ver a chateação da companheira, William interviu e colocou um ponto-final na ordem. “Ele não deu espaço para que a madrasta começasse a humilhar a sua esposa”, enfatizou a Flash! no artigo. Essa não foi a primeira exigência da rainha com a “quase nora”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.