Kate usa código secreto para manter George, Charlotte e Louis na linha
De acordo com o autor real Tom Quinn, Kate Middleton criou uma tática poderosa para acalmar os três filhos
atualizado
Compartilhar notícia
Os príncipes George, Charlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente, gostam de colocar a mãe, Kate Middleton, em apuros durante eventos oficiais da realeza. Quem se recorda do caçula dando língua e tampando a boca da princesa de Gales em um dos programas do Jubileu de Platina da falecida rainha Elizabeth II, em junho do ano passado? De acordo com o autor real Tom Quinn, a futura rainha consorte usa um código secreto com os filhos em público.
Quinn lançou, no último dia 28, o livro Gilded Youth (Juventude Dourada, em tradução livre). Na obra, ele revela que conversou com uma fonte bastante próxima a Kate. O informante anônimo confidenciou que a princesa de Gales adotou uma abordagem diplomática para lidar com o trio infantil por enfrentar muito escrutínio midiático. “Quando eles se comportam mal em público, cada detalhe é notado pela imprensa”, frisou a fonte.
De acordo com o autor, a frase usada pela princesa de Gales para acalmar os pimpolhos é: “Vamos fazer uma pausa”. Em bate-papo com Tom Quinn, o informante defendeu a tese de que George, Charlotte e Louis têm noção do poder do código secreto quando a mãe o diz. “As crianças sabem que essas poucas palavras carregam muito mais peso do que podem imaginar”, revelou a fonte ao escritor.
“Tem sido incutido nas crianças que, quando mamãe diz isso, ela na verdade quer dizer: ‘A situação é muito séria e, se você não parar de reclamar e me envergonhar, haverá consequências quando voltarmos para o palácio'”, reforçou o homem a Quinn.
O escritor questionou o mensageiro real para saber se a tática da mãezona funciona. Ele, então, respondeu que “sim”. “Ela é boa em estabelecer limites e não é tão fácil quanto parece. Se Kate diz que haverá consequências, então realmente terá”, acrescentou.
Desde que aprontou no Jubileu de Platina, o príncipe Louis não costuma aparecer em compromissos reais mais sérios, a exemplo do serviço natalino da realeza. A mamãe levou somente George e Charlotte para a última edição do festejo.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.