Kate tomou decisão ao discutir “problemas de maternidade” com a rainha
Para tomar uma decisão maternal, Kate Middleton teve de falar com a rainha Elizabeth, falecida avó paterna de seu marido, o príncipe William
atualizado
Compartilhar notícia
Em apenas cinco anos, a princesa de Gales, Kate Middleton, e o príncipe William tiveram três filhos: George em 2013; Charlotte em 2015; e Louis, 2018. Como todos os pais sabem, cuidar de crianças pequenas exige muita energia e tempo. Por isso, o casal real decidiu contratar uma babá para ajudá-los no dia a dia. Mas antes de escolher uma profissional qualificada para a tarefa, eles precisaram ir atrás de um importante aval.
Segundo a revista Marie Claire britânica, a contratação de uma babá para cuidar de George, o herdeiro do trono britânico, precisou passar pelo crivo da rainha Elizabeth II, falecida matriarca da realeza. “A decisão de procurar a ajuda de uma babá foi decidida há quase 10 anos”, escreveu a publicação em um artigo.
De acordo com a Marie Claire, Kate chegou a discutir “razões parentais” com a rainha. Ao ouvir a esposa do neto, Elizabeth deu seu selo de aprovação para a contratação de uma babá. Os papais buscaram auxílio na prestigiada Norland College, instituição considerada a melhor do mundo “com graduados trabalhando para a realeza e celebridades em todo o mundo”.
Dadas as especificidades, a Norland College sugeriu a aluna treinada Maria Teresa Turrion Borrallo para trabalhar com os pais de George. “Kate teve uma conversa com a rainha na qual confidenciou que tinha achado muito difícil estar com George sozinha e não ter uma babá ou uma enfermeira de maternidade em tempo integral”, contou uma fonte à revista.
Em agosto, a família Gales se mudou para Adelaide Cottage, uma casa menor em comparação com o Palácio de Kensington, onde o clã residia anteriormente em Londres. Como o novo lar em Windsor tem poucos quartos, Maria Teresa não ficará 24 horas com George, Charlotte e Louis. Entretanto, poderá ser acionada a qualquer momento por William ou Kate.
Babá
Maria Teresa começou a trabalhar com a família quando George tinha apenas seis meses de vida. Ela é um dos profissionais de confiança dos príncipes de Gales, conforme frisou a imprensa britânica. Em determinado evento, Kate Middleton chegou a defini-la como “incrível”. Por ser uma babá experiente, o salário anual dela atinge a bagatela de 120 mil libras, o equivalente a R$ 733 mil.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.