Kate se sente “magoada e traída” pelo príncipe Harry, diz jornal
Harry e Kate tinham uma relação amigável, mas o vínculo entre os cunhados acabou com a saída do duque de Sussex da realeza
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevistas, o príncipe Harry chegou a dizer que a cunhada Kate Middleton era “a irmã que não teve”. Os dois mantinham uma relação próxima e afetuosa, mas, atualmente, a amizade entre os dois está cada vez mais distante e conturbada. Com o lançamento da série documental do duque e da duquesa de Sussex na Netflix, uma fonte revelou ao portal americano US Weekly que a futura rainha consorte se sente “magoada e traída” pelo o irmão do marido.
Segundo o informante, a princesa de Gales ficou chateada com o fato do cunhado mencioná-la no documentário que lançou com a esposa, Meghan Markle. “Kate se sente magoada e traída por Harry ter feito isso com ela, especialmente porque os dois costumavam ser tão próximos”, frisou. O mensageiro alegou que a dupla já teve uma amizade sólida e compartilhava preocupações em comum, como questões de saúde mental.
Na série, Harry acusa que o príncipe e a princesa de Gales não gostaram de ficar “de escanteio” e ter menor popularidade do que o duque e a duquesa de Sussex. Ele disse que o irmão e a cunhada se sentiram ameaçados com o sucesso de Meghan após uma turnê real pela Oceania, em 2018. Enquanto comentava sobre o assunto, imagens do rei Charles III e de Kate em compromissos oficiais passaram ao fundo.
“O problema é quando alguém que está se casando, que deveria ser coadjuvante, um ato coadjuvante, está roubando os holofotes ou está fazendo o trabalho melhor do que a pessoa que nasceu para fazer isso. Isso incomoda as pessoas. Muda o equilíbrio”, destacou o príncipe Harry na série da Netflix. Ao longo do programa, Meghan criticou a postura formal de William e Kate no primeiro encontro com ela. A duquesa de Sussex recebeu o casal para um jantar.
Sem comentários
Conforme confidenciou a fonte, o príncipe William não se pronunciará a respeito das declarações do irmão no programa Harry & Meghan. “O príncipe de Gales não está planejando dar seu lado da história ou retaliar abertamente. Ele continua digno e com o trabalho”, destacou. O mensageiro acrescentou que o futuro rei não gostou da atitude do irmão: “Ele está desapontado com Harry por retratar ele e a família [real] sob uma luz cínica.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.