Kate se ausenta de evento para apoiar George em importante decisão
De acordo com o Palácio de Kensington, Kate Middleton “acompanhará e apoiará” o primogênito, George, em uma missão. Saiba o que é!
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Kensington lançou, nessa sexta-feira (29/9), um comunicado em que confirmou a ausência de Kate Middleton em uma viagem oficial a ser feita pelo marido, o príncipe William, a Singapura no início de novembro. De acordo com a nota, a futura rainha do Reino Unido ficará em casa para acompanhar e “apoiar” o primogênito, George, nos exames escolares.
Conforme explicou a revista britânica Hello! em um artigo, os próximos meses serão importantes e decisivos para George, de 10 anos. O menino deverá fazer “exames de admissão que decidirão a futura formação e qual escola secundária frequentará aos 13 anos”. Os resultados das provas só serão divulgados em dezembro.
“No primeiro exame, George fará um teste ISEB, que é de múltipla escolha e se concentra em raciocínio verbal, raciocínio não verbal, matemática e inglês. Esse teste, com duração de duas horas e meia, é normalmente realizado em outubro ou novembro e a pontuação é padronizada e adaptada à idade”, destacou a revista Hello!.
Paralelamente aos exames, o renomado Eton College — onde o pai de George estudou quando adolescente — solicitará um relatório ao diretor da escola do garoto para saber os seus pontos fortes acadêmicos, caráter e interesses pessoais. Atualmente, o príncipe de 10 anos estuda na Lambrook School, em Berkshire, condado a 80 quilômetros de Londres, capital da Inglaterra.
Devido George ter nascido em julho, ele só fará o segundo teste no início de abril ou no final de maio de 2024. “Esse exame será realizado em Eton e consistirá em uma entrevista individual e um teste preditivo on-line de capacidade e potencial acadêmico. Os resultados dessa prova serão conhecidos pelo palácio até julho de 2024. Se o aluno for aprovado, receberá uma oferta condicional e terá então que passar em um vestibular comum no 8º ano”, ressaltou a Hello!.
Tanto o pai de George, William, quanto o tio paterno, o príncipe Harry, entraram para o Eton College. O primeiro foi admitido em 1995 e o segundo em 1998. “O Palácio de Buckingham normalmente anuncia se um membro da realeza passou nos exames com bastante rapidez, com a notícia de aceitação de William e Harry chegando um dia depois de terem sido informados da feliz notícia”, recordou a revista britânica.
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.