Kate retorna ao trabalho e visita famílias atingidas por tragédia
A princípio, Kate não iria visitar a cidade inglesa de Southport, mas se sentiu bem o suficiente e queria se juntar ao príncipe William
atualizado
Compartilhar notícia
Após o término do tratamento de câncer, Kate Middleton fez uma aparição surpresa nesta quinta-feira (10/10). Ela e o marido, o príncipe William, visitaram a cidade inglesa Southport, onde ocorreu um ataque em uma aula de dança e ioga inspirada na cantora Taylor Swift. Os príncipes de Gales se encontraram com as famílias atingidas pela tragédia.
Conforme publicou o portal britânico Express, William e Kate fizeram questão de demonstrar respeito às famílias enlutadas, aos socorristas e aos membros da comunidade local. Três crianças — Bebe King, Elsie Dot Stancombe e Alice da Silva Aguiar, com 6, 7 e 9 anos, respectivamente — morreram em decorrência dos ferimentos.
O tabloide britânico The Mirror publicou sobre essa ser a primeira viagem oficial conjunta de William e Kate desde o fim da quimioterapia. A participação da princesa de Gales não havia sido anunciada previamente pelo Palácio de Kensington. O ataque ocorreu em 29 de julho, à época a futura rainha consorte estava afastada dos deveres reais.
“Kate não deveria visitar Southport hoje, mas se sentiu bem o suficiente e queria se juntar ao marido para mostrar apoio, empatia e compaixão à comunidade local”, escreveu o Express em uma artigo. Na ocasião, os príncipes de Gales passaram 30 minutos com cada uma das famílias das vítimas e com a professora da aula, Leanne Lucas.
Em seguida, o príncipe William e Kate Middleton também foram ao encontro dos socorristas envolvidos na assistência das vítimas do atentado. Eles não foram os únicos integrantes da família real a prestar condolências à comunidade local. Em agosto, o rei Charles esteve na cidade e conversou com as crianças sobreviventes.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.