Kate precisou fazer teste de fertilidade antes de se casar com William
Além de Kate, outras duas mulheres da realeza se submeteram ao teste para comprovar fertilidade. O exame é uma imposição da realeza
atualizado
Compartilhar notícia
Prestes a celebrarem bodas de seda, ou melhor, 12 anos de casados em 29 de abril, o príncipe William e Kate Middleton são pais de três filhos, George, Charlotte e Louis, de 9, 7 e 4 anos, respectivamente. Antes de a futura rainha consorte trocar as alianças, ela precisou fazer um teste de fertilidade, imposto pela família real, para provar que poderia ter herdeiros e dar continuidade à linhagem da dinastia Windsor.
De acordo com o especialista em assuntos da realeza Tom Quinn, Kate teve de passar pelo exame clínico após William anunciar que iria se casar com ela, sua então namorada.
O comentarista fez a declaração no livro Gilded Youth: An Intimate History of Growing Up in the Royal Family (Juventude Dourada: Uma História Íntima de Crescer na Família Real, em tradução livre).
“Estes testes são sempre realizados para garantir que uma futura rainha seja capaz de ter filhos. Se Kate não fosse fértil, há poucas dúvidas de que o casamento teria sido cancelado”, relatou o autor na obra.
Conforme explica Quinn, a prática é considerada comum para as mulheres a um passo de entrarem no “rebanho real”. A mãe de George, Charlotte e Louis não foi a primeira a passar pelo teste de fertilidade.
Falecida sogra de Kate, a princesa Diana também se submeteu ao método. Em conversa com Quinn, Lady Di chegou a reclamar da avaliação. “Ela tinha, com toda a inocência, pensado que seus exames pré-matrimoniais tinham a ver com a saúde geral, só percebendo mais tarde que ela realmente havia sido testado para fertilidade”, revelou o especialista.
Em Gilded Youth, Quinn mencionou uma fala da mãe dos príncipes William e Harry.
“Eu era tão inocente que apenas concordei com tudo naquela fase”, ponderou Tom Quinn.
O mesmo enfrentou Meghan Markle, esposa de Harry. Em 2018, o tabloide estadunidense National Enquirer noticiou a respeito da então ex-atriz de Hollywood precisar comprovar se era ou não fértil.
“Ela estava enojada quando teve de fazer o exame, mas estava com tanta vontade de se juntar à família real que aceitou”, confidenciou uma fonte do Palácio de Buckingham. A duquesa de Sussex tem dois filhos, Archie, de 3 anos, e Lilibet, com 1 aninho.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.