Kate Middleton: veja momentos que a princesa quebrou o protocolo real
A princesa Kate Middleton, que acaba de completar 43 anos de idade, tem agregado mais leveza para a família real
atualizado
Compartilhar notícia
Nesta quinta-feira (9/1), Kate Middleton celebra 43 anos de idade. Desde que se casou com o príncipe William e entrou para a família real britânica em 2011, a princesa de Gales conquistou o público e, com muita classe, tem sido uma peça fundamental para a modernização da monarquia.
A princesa não é conhecida por quebrar muitas regras reais. No entanto, em alguns momentos, a futura rainha optou por quebrar os protocolos reais e trazer a contemporaneidade para as tradições da realeza britânica.
Momentos que Kate Middleton quebrou os protocolos reais
Enviou os três filhos para a mesma escola particular
Desde o nascimento dos filhos, a princesa de Gales tem se mostrado mais moderna quando o assunto é a criação de George, Charlotte e Louis. Em setembro de 2023, Kate e o príncipe William quebraram um grande protocolo real e colocaram as crianças na mesma escola privada, a Lambrook School.
Segundo a tradição real, os futuros reis devem ir para internatos aos 9 anos, mas o príncipe George foi o primeiro nas gerações recentes a não comparecer. As três crianças frequentam a instituição em Winkfield Row, Berkshire, que fica perto da residência da família em Adelaide Cottage no Windsor Great Park.
Além da decisão das escolas, Kate também é mais ativa na vida das crianças do que o costume. A princesa é flagrada em diversas atividades cotidianas com os filhos, inclusive, ela e William levam e buscam George, Charlotte e Louis na escola.
Não usou tiara na coroação de Charles
Na cerimônia de coroação do rei Charles III, Kate Middleton quebrou a tradição ao deixar a tiara de lado e usar um enfeite de cabeça prateado assinado por Jess Collett x Alexander McQueen.
O vestido da princesa de Gales também foi feito pelo estilista Alexander McQueen. No entanto, Kate vestiu um manto e uma túnica formais em cima da peça, a pedido do rei Charles.
Usou um coque bagunçado
O protocolo real diz que o cabelo dos membros da realeza devem ser mantidos limpos, naturais e organizados. Apesar das recomendações, em setembro de 2023 Kate fez uma aparição com um “coque bagunçado”.
Apesar do coque baixo e da franja despojada da princesa durante o passeio não ser considerado bagunçado para plebeus, na ocasião, diversas pessoas apontaram que as regras estavam mais “relaxadas” sob o comando de Charles.
Falou sobre gravidez
A falecida rainha Elizabeth não aprovava conversas sobre gravidez, mas, durante um compromisso real em 2023, Kate Middleton desabafou sobre problemas na gravidez. Na ocasião, ela falou sobre a luta contra a hiperêmese gravídica – condição grave de enjoo matinal – durante conversa com Steve Ikebuwa, um pai de quatro filhos cuja esposa também sofria do mesmo problema.
Usou esmalte vermelho
Também em 2023, a princesa de Gales fugiu das tradições ao exibir um esmalte vermelho em evento real da Páscoa. Apesar de não existir uma regra oficial que condene o uso de cores nas unhas, as mulheres da família real costumam usar as unhas naturais e com tons neutros em eventos oficiais.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram