Kate Middleton usou pseudônimo e doou cabelos para crianças com câncer
Em 2018, antes de ser diagnosticada com câncer, Kate Middleton doou cabelos para uma instituição que ajuda crianças com a doença
atualizado
Compartilhar notícia
Entre as diversas atribuições reais desempenhadas por Kate Middleton, o trabalho de filantropia é um dos mais notáveis. Após a princesa de Gales anunciar seu diagnóstico de câncer, o portal Daily Mail relembrou que a futura rainha consorte já doou seu cabelo para crianças que enfrentam a doença.
Segundo o site, Kate teria cortado e doado 18 centímetros de cabelo para uma instituição de caridade que fabrica perucas realistas para os pequenos que convivem com o tumor. A entidade contemplada se chama Little Princess Trust.
A iniciativa ocorreu em 2018, depois de a princesa ter cortado o cabelo com o hairstylist Joey Wheeler. Segundo uma fonte oficial ao portal, Kate teve a ideia enquanto observava as pontas do cabelo serem descartadas.
“Enquanto Joey estava cortando, surgiu-lhe a ideia de fazer algo de bom com aquilo, em vez de jogá-lo fora. Ela mencionou isso a Joey, que achou a ideia brilhante”, disse o insider.
Para realizar a missão, Kate precisou se disfarçar. “(O cabelo) foi enviado usando o nome de outra pessoa, para que não soubessem que era de uma fonte real — eles apenas pensaram que era de uma doadora na área de Kensington“, relembrou.
Ao site a fonte ainda contou que se emociona ao lembrar do feito da princesa. “É adorável pensar que, em algum lugar, uma menina está feliz usando uma peruca feita com o cabelo de uma princesa de verdade. Foi uma coisa muito emocionante para Kate ter feito, e foi muito atencioso usar cabelos que, de outra forma, teriam sido jogados fora.”
Firme e forte
Apesar do recente diagnóstico e de todas as mudanças associadas ao tratamento da doença, Kate garantiu aos fãs da realeza que se mantém firme e forte.
“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar a minha mente, o meu corpo e o meu espírito”, completou.
Ela teria iniciado o tratamento em fevereiro, um mês antes do anúncio. “Minha equipe médica me aconselhou a me submeter a uma quimioterapia preventiva e, agora, estou nos estágios iniciais desse tratamento. Isso foi um grande choque”, pontuou.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.