metropoles.com

“Kate Middleton realmente teve câncer?”, especula jornal

Conforme noticiou a revista norte-americana Ok! nessa segunda-feira (11/11), a saúde da princesa de Gales está mais uma vez “na vanguarda das teorias da conspiração sobre a família real”. Em um artigo, a publicação faz o seguinte questionamento no título: “Kate Middleton realmente teve câncer?”. Segundo a Ok!, as suspeitas de que a futura rainha […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Conforme noticiou a revista norte-americana Ok! nessa segunda-feira (11/11), a saúde da princesa de Gales está mais uma vez “na vanguarda das teorias da conspiração sobre a família real”. Em um artigo, a publicação faz o seguinte questionamento no título: “Kate Middleton realmente teve câncer?”.

Segundo a Ok!, as suspeitas de que a futura rainha consorte pode não apresentado um tumor “crescem em meio a relatos de que a princesa de Gales tinha apenas ‘células pré-cancerígenas'”. No X (antigo Twitter), há uma série de postagens a respeito do assunto e relatos de quem passou pela situação.

“Os céticos estão ansiosos para determinar se os médicos realmente ‘encontraram câncer’ após realizar uma cirurgia abdominal na princesa de Gales ou se os testes simplesmente mostraram células pré-cancerígenas”, escreveu a Ok!.

Procurado pelo portal britânico The Daily Beast, um médico não identificado salientou: “Ou você tem células pré-cancerígenas ou tem câncer, os dois termos não são intercambiáveis”. De acordo com a revista Ok!, existem suspeitas “sobre a possibilidade de a saúde de Kate estar sendo exagerada pela realeza para encobrir outros problemas pessoais”.

No artigo, a Ok! pontuou que as “conspirações foram desencadeadas” por uma reportagem ressurgida de Rhiannon Mills, editora-sênior da emissora Sky News. Em setembro, a jornalista, que atuou na cobertura do quadro de saúde da princesa de Gales, se referiu ao câncer de Kate Middleton como “células pré-cancerígenas”.

“Em março, a princesa confirmou que células pré-cancerígenas foram encontradas após uma cirurgia abdominal e que ela teria de passar por um tratamento de quimioterapia preventiva”, declarou a jornalista após o anúncio de Kate sobre a terapêutica ter “chegado ao fim”, em setembro.

“O anúncio inicial do câncer de Kate veio depois que usuários de mídia social em todo o mundo espalharam teorias alegando que a princesa havia ‘desaparecido’ após uma cirurgia abdominal não especificada em meados de janeiro”, acrescentou a revista no artigo.

Câncer Kate Middleton

Depois de ter se submetido a uma “cirurgia abdominal programada” em 16 de janeiro e ficado ausente da vida pública, Kate Middleton apareceu em um vídeo para anunciar o diagnóstico de câncer. A gravação foi publicada nas redes sociais dos príncipes de Gales em 22 de março. Ela compartilhou que a doença ainda estava em estágio inicial e foi descoberta após a operação.

“Exames após a operação indicaram que havia câncer. Minha equipe médica, portanto, aconselhou que eu passasse por um tratamento de quimioterapia preventiva e agora estou nos estágios iniciais desse tratamento”, disse Kate na mensagem. O tipo de câncer não foi informado.

Redes sociais

Nas redes sociais, os internautas fizeram postagens sobre o quadro de Kate Middleton. “Você pode discutir até ficar roxo/azul, mas células pré-cancerígenas não são câncer e quem disser o contrário é uma fraude”, publicou um usuário do X.

“A máquina de propaganda real fez o mundo acreditar que Kate tinha câncer. Ela não tinha. Células pré-cancerígenas estão a mundos de distâncias de realmente terem câncer, mas eles acharam apropriado jogar a carta da simpatia quando a popularidade da família real está em baixa”, frisou outra internauta.

Uma terceira destacou a própria experiência: “Assim como Kate Middleton, eu tinha células pré-cancerígenas. O tratamento levou menos de uma hora. Não foi quimioterapia, foi uma simples remoção das células porque… é assim que você as trata! Eu tirei exatamente um dia de folga do trabalho.”

 

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?