Kate Middleton presta sutil homenagem para a rainha em funeral
A princesa de Gales prestou uma homenagem à falecida soberana, Elizabeth. As duas tinham uma relação amistosa
atualizado
Compartilhar notícia
Com o passar dos anos, Kate Middleton conquistou a confiança da rainha Elizabeth II. De acordo com especialistas da dinastia Windsor, a monarca ficou apreensiva quanto à entrada da plebeia na família real, mas depois mudou o ponto de vista. No último dia 8, a majestade morreu aos 96 anos, deixando quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos, além dos cônjuges dos parentes, grupo no qual se encontra a princesa de Gales. Ela prestou uma homenagem à falecida soberana na noite dessa terça-feira (13/9).
O caixão de Elizabeth chegou ao Palácio de Buckingham, sede da monarquia britânica, nessa terça-feira (13/9). Na ocasião, os familiares da rainha se reuniram para prestar homenagens. Kate e William se dirigiram ao castelo. Quando chegaram de carro à propriedade real, alguns súditos notaram que a princesa de Gales estava com um acessório da monarca, isto é, um colar de três fios pérolas. Os fãs da mãe dos príncipes George, Charlotte e Louis avaliaram a atitude como uma maneira de prestar tributo à Elizabeth II.
Ver essa foto no Instagram
A monarca foi vista usando o modelo durante uma turnê pela Itália, em 2000. Elizabeth desfilou com o colar na visita à Ópera La Scala, de Milão. De acordo com o tabloide The Sun, as integrantes da realeza devem ser vistas constantemente com acessórios de pérola durante o período do funeral da soberana. Desde o reinado da rainha Victoria, o material passou a ser descrito como “joias de luto”.
“Após a morte do marido, o príncipe Albert, a rainha Victoria usou preto por 40 anos em homenagem. As únicas joias que ela usava eram pretas ou incolores, e colares de pérolas eram uma característica frequente”, compartilhou o tabloide The Sun. Para a monarca, as pérolas simbolizavam as lágrimas, segundo publicou o portal The Telegraph. A tradição continuou entre os integrantes da dinastia Windsor, como Elizabeth. Ano passado, ela utilizou um colar feito do material no funeral do esposo, o príncipe Philip.
Funeral
Quem vive ou está em Londres, capital da Inglaterra, e deseja se despedir da rainha Elizabeth II precisará estar atento a uma série de regras. O governo britânico estipulou normas aos interessados em dar adeus à majestade mais longeva do Reino Unido.
A partir desta quarta-feira (14/9), o caixão poderá ser visitado em Westminster Hall, edifício mais antigo do Parlamento britânico, das 17h (13h no horário de Brasília) até às 6h30 (2h30 na capital federal) do dia do funeral, previsto para a próxima segunda-feira (19/9).
A soberana faleceu pacificamente no último dia 8, no Castelo de Balmoral, na Escócia. Além dos membros da família real, políticos e chefes de Estado de todo o mundo foram convidados a prestar uma última homenagem. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), confirmou presença na cerimônia fúnebre. A falecida monarca será enterrada na Capela de St. George, ao lado do marido, o príncipe Philip. Ele faleceu aos 99 anos no ano passado.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram