Kate Middleton pode ser impedida de participar de tradição da rainha
Nesta semana, Kate Middleton chocou os súditos ao aparecer toda atlética em um vídeo para anunciar que se tornou a nova patrona real da RFU
atualizado
Compartilhar notícia
Na quarta-feira (2/2), Kate Middleton chocou os súditos ao aparecer toda atlética em um vídeo para anunciar que se tornou a nova patrona real da Rugby Football Union (RFU) e da Rugby Football League (RFL), títulos pertencentes ao príncipe Harry quando integrava o núcleo da realeza britânica. Apaixonada por esportes, a duquesa de Cambridge pode ser impedida de participar de atividades e eventos equestres por um motivo que poucos conhecem.
A futura rainha consorte é alérgica a cavalos. A condição pode deixá-la de fora de compromissos associados à realeza que tenham os animais. Kate confessou a existência desse quadro de saúde quando conversou com a escritora australiana Kathy Lette em uma partida de polo. Ela questionou o motivo da duquesa de Cambridge não participar do esporte milenar. A autora recebeu a seguinte resposta: “Sou alérgica a cavalos”.
Esposa do presidente do Santa Barbara Polo Club, Clarisa Ru fez revelações à revista People em 2011. No bate-papo, contou que a duquesa de Cambridge tem tentado alternativas para “superar a alergia”. “Perguntei se ela [Kate] gostava de polo antes de conhecer William. Ela disse que não”, disse. A entrevistada relatou sobre a futura rainha começar a andar a cavalo e “esperar jogar polo um dia”.
“Ela disse: ‘Na verdade, sou alérgica a eles, mas, quanto mais tempo passamos com eles, menos alérgicos nos tornamos’”, frisou Clarisa Ru. Vale lembrar que a relação entre cavalos e a família real vem de longa data. A rainha Elizabeth é apaixonada pelos animais desde a infância e tratou de passar o interesse aos filhos e netos. Filha da monarca, a princesa Anne começou a cavalgar aos 11 anos, por incentivo da mãe.
A princesa Anne chegou a vencer torneios e representou o Reino Unido nas Olimpíadas de 1976. Filha da amazona e neta da rainha, Zara Tindall seguiu os passos da mãe na carreira de equitação. Um dos eventos equestres mais famosos do mundo é o Royal Ascot. Na maioria das edições, a corrida de cavalos contou com a presença da rainha Elizabeth e de Kate Middleton.
Trio de cavaleiros
Ao contrário da mãe, Kate Middleton, os príncipes George, Charlotte e Louis criaram laços com os cavalos nos primeiros anos de vida. Segundo o jornal The Times, o trio de crianças Cambridge se tornaram “cavaleiros ávidos” nos últimos meses. Eles desfrutam de passeios de pônei na casa de campo em Norfolk.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.