Kate Middleton não deverá surgir em público “até o fim do ano”
Tem se especulado sobre quando Kate Middleton retornará aos deveres oficiais. Uma fonte da família real deu uma nova perspectiva
atualizado
Compartilhar notícia
Após a correspondente real da emissora britânica BBC Helen Wade ter declarado que Kate Middleton retornaria aos deveres oficiais em setembro, uma fonte da família real revelou ao portal Daily Beast que a princesa de Gales pode não aparecer em público até o fim do ano. Ela está em tratamento contra um câncer.
“Não há nada previsto. Ela pode não aparecer em público pelo resto do ano”, comentou o informante ao site britânico. Segundo o mensageiro, a agenda de Kate está sem eventos pelos próximos meses e a perspectiva da futura rainha consorte regressar às funções presenciais em breve não irá se concretizar.
“Há muitas pessoas envolvidas no planejamento que precisam saber o que os seniores vão fazer com muito tempo de antecedência. Disseram-me que a agenda de Kate para este ano está vazia”, pontuou a fonte. Ao portal Daily Beast, um amigo da princesa de Gales destacou: “O mais importante agora é evitar qualquer tipo de estresse e ansiedade e focar na cura”.
Cronologia
A última aparição pública de Kate foi em um evento religioso no fim de dezembro de 2023. Em 16 de janeiro de 2024, ela se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta. Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa, em Windsor, nos arredores de Londres.
Kate Middleton ficou meses fora do radar da mídia a ponto de teorias da conspiração serem criadas e disseminadas. Em 22 de março, a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo. Ela revelou que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal. Na gravação, a futura rainha consorte pediu privacidade e disse que retornaria aos compromissos somente após liberação médica.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.