Kate Middleton deve “desaparecer” novamente? Veja planos da princesa
Em sete meses, Kate Middleton só fez duas aparições públicas. Desde março, a princesa de Gales está em tratamento contra um câncer
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com a imprensa internacional, a presença de Kate Middleton na final masculina de Wimbledon, em Londres, no domingo (14/7), pode ter sido a última aparição pública da princesa de Gales ao longo deste ano. Segundo o portal espanhol Vanidades, a futura rainha consorte deseja “dar continuidade ao tratamento contra um câncer”.
Desde janeiro, Kate só apareceu em público por duas vezes, sendo a primeira no Trooping the Colour, em junho. A segunda foi em Wimbledon, torneio de tênis em que esteve acompanhada da filha, Charlotte. A princesa de Gales anunciou o diagnóstico da doença em março em um vídeo publicado nas redes sociais.
Como pretende “desaparecer” novamente de eventos oficiais, Kate já começou a aproveitar as férias de verão com o marido, o príncipe William, e os três filhos, George, Charlotte e Louis, com 10, 9 e 6 anos, respectivamente. Conforme noticiou o Vanidades, a família de Gales passará uma temporada na propriedade rural Anmer Hall, em Norfolk.
Em seguida, o casal deve viajar para o Castelo de Balmoral, na Escócia. A família se unirá a outros integrantes da realeza a convite do rei Charles e da rainha Camilla. “Esse palácio é conhecido por ser um retiro da família real britânica, com paisagens deslumbrantes e muita história”, escreveu o Vanidades.
Cronologia
Em 16 de janeiro de 2024, Kate Middleton se submeteu a uma “cirurgia abdominal planejada” e precisou ficar por mais de 10 dias hospitalizada, o que deixou a imprensa em alerta. Após 13 dias internada, a princesa de Gales retornou para casa, em Windsor, nos arredores de Londres.
Kate ficou meses fora do radar da mídia a ponto de teorias da conspiração serem criadas e disseminadas. Em 22 de março, a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer em um vídeo. Ela revelou que a doença estava em fase inicial e foi descoberta após a cirurgia abdominal. Na gravação, a futura rainha consorte pediu privacidade e disse que retornaria aos compromissos somente após liberação médica.
Em junho, a princesa de Gales divulgou um comunicado raro sobre o seu diagnóstico de câncer. Na mensagem, Kate Middleton afirmou que “ainda não está fora de perigo”. A nota foi lançada um dia antes dela fazer a primeira aparição pública desde o anúncio da doença. Ela compareceu ao Trooping the Colour. “Meu tratamento está em andamento e durará mais alguns meses”, disse.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.