Kate Middleton deu um show no Natal. Saiba detalhes dos bastidores
A duquesa de Cambridge fez uma apresentação surpresa na Abadia de Westminster, em Londres, em homenagem às vítimas da Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Middleton surpreendeu o mundo, na noite dessa sexta-feira (24/12), com uma emocionante apresentação de piano ao lado do cantor Tom Walker. O astro do pop britânico revelou que a duquesa de Cambridge é uma “musicista incrível” e estava “bastante nervosa” durante os ensaios secretos para a apresentação na Abadia de Westminster, em Londres.
A dupla tocou For Those Who Can’t Be There, uma canção inédita de Walker sobre um homem que perdeu seu avô durante a pandemia da Covid-19. A apresentação foi gravada em 8 de dezembro e exibida na véspera de Natal pela emissora ITV.
“Ela é adorável, realmente relaxada. Parece muito acessível e simplesmente adorável”, disse o cantor escocês ao jornal Mirror.
Durante os ensaios secretos, Kate e Tom se sentaram em lados opostos da sala – uma medida de proteção contra o novo coronavírus – onde a duquesa tocou a música cerca de nove vezes e “acertou em cheio”, segundo o músico.
“Eu nem sabia que ela tocava piano mas, com certeza, isso seria incrível”, disse Walker. “Ela foi tão legal. Acho que no primeiro ensaio que fizemos ela estava muito nervosa porque não tocava com outro músico há muito tempo”, lembrou.
Kate toca piano desde criança e tem um instrumento em casa, mas nunca havia se apresentado com outros músicos em público antes. A performance na televisão ocorreu depois que seu professor de piano de infância afirmou acreditar que “ela jamais seria uma pianista de concerto”.
Na apresentação deste Natal, Kate foi acompanhada por Walker, um quarteto de cordas e dois cantores de apoio. Um desafio extra para a duquesa foi se adaptar a um piano diferente do que está habituada a tocar em casa. “Era completamente diferente do dela, então ela estava tentando sentir isso”, recordou Tom.
A duquesa e Tom se conheceram durante um evento de caridade, onde ele cantou uma composição própria: Leave A Light On. Encantada com o que presenciou, Kate o convidou para fazer uma apresentação especial de Natal com a mesma música.
“E eu disse: ‘absolutamente sem problemas mas, na verdade, eu escrevi uma música de Natal este ano que ninguém ouviu ainda. Por que você não escuta? Pode ser mais adequado para a apresentação'”, recordou.
Segundo Tom, a mãe dos príncipes George, 8 anos, Charlotte, 6, e Louis, 3, “amou” a música e perguntou se Walker poderia cantá-la. Uma semana depois, funcionários do palácio entraram em contato novamente com o músico afirmando que ela estava realmente ansiosa para tocar a parte do piano na música.
“Combinamos um ensaio juntos. Era muito, muito secreto. Nem mesmo o estúdio sabia o que estava acontecendo. Isso foi há algumas semanas. É difícil dizer porque já falávamos sobre isso há algum tempo, mas ninguém sabia realmente”, revelou o cantor. Kate ainda praticou a música por mais alguns dias antes da gravação.
“Ela acertou em cheio e eu fiquei muito surpreso com o quão ótima ela foi em manter o andamento porque ela teve que começar a música e conduzi-la. “Que dia incrível. Foi uma loucura”, finalizou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.