Kate Middleton assumirá título de Diana; veja mais mudanças na realeza
Com a morte da rainha Elizabeth, nesta quinta-feira (8/9), uma nova dança das cadeiras ocorrerá na monarquia britânica
atualizado
Compartilhar notícia
Com a morte da rainha Elizabeth, nesta quinta-feira (8/9), uma nova dança das cadeiras ocorrerá na monarquia britânica. Vale lembrar que os títulos dos integrantes da família real não são vitalícios.
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, assumirá o papel de princesa de Gales, o qual já pertenceu à falecida sogra, Diana. Seu marido, William, que também é duque de Cambridge, herdará vários status. De todos, o principal é o de príncipe de Gales, reservado ao herdeiro do trono. Mas ele ainda será detentor das denominações duque de Cornualha, conde Chester e duque de Rothesay, quando estiver na Escócia.
O príncipe Charles, filho mais velho de Elizabeth II, agora é rei Charles III. Sua esposa, Camilla Parker, que respondia por duquesa de Cornualha, passará a ser rainha consorte.
George, primogênito de William e Kate Middleton, atualmente, é o segundo na linha de sucessão ao trono. O garoto de 9 anos ficará conhecido como príncipe George de Gales. Já quando resolver se casar, ele deverá receber um ducado no dia do enlace.
E Harry?
Filhos de Harry e Meghan Markle, Archie e Lilibet Diana não apresentam títulos nem a expressão “sua alteza real” anterior ao nome de batismo. Entretanto, quando o avô Charles comandar a Coroa britânica, os irmãos passam a ter direito aos status da realeza.
Em vez de se tornar duque, o príncipe Edward passou a ser conhecido como conde de Wessex ao se casar com Sophie Rhys-Jones, em 1999. O caçula da rainha deverá obter o status de duque de Edimburgo quando o irmão, Charles, conquistar o posto de rei do Reino Unido. Na época do enlace, houve o anúncio de que o pai e a mãe dele, Philip e Elizabeth, concederam o título. Já Sophie receberá a alcunha na versão feminina.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.