Kate Middleton anuncia que câncer está em remissão e agradece apoio
A princesa de Gales fez uma visita a um hospital em Londres nesta terça-feira (14/1). Kate Middleton anunciou que câncer está em remissão
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar afastada dos deveres da família real por meses no ano passado, as primeiras semanas de 2025 têm sido movimentadas para Kate Middleton. Depois de comemorar 43 anos na última quinta-feira (9/1), a princesa de Gales fez uma visita a um hospital em Londres nesta terça-feira (14/1), e anunciou que seu câncer está em remissão — período em que os sintomas da doença estão reduzidos ou ausentes, após o tratamento.
Kate foi ao The Royal Marsden Hospital, onde recebeu o tratamento contra o câncer diagnosticado no ano passado, cujo tipo nunca foi revelado. Em uma postagem nas redes sociais — Instagram e X —, a próxima rainha consorte do Reino Unido agradeceu à instituição pelos cuidados oferecidos a ela durante a quimioterapia.
“Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao lado de William e eu enquanto navegávamos por tudo”, relatou Kate. Ela complementou: “Não poderíamos ter pedido mais. O cuidado e o conselho que recebemos durante meu tempo como paciente foram excepcionais.”
Depois de ressaltar sobre ter se tornado patrona do The Royal Marsden Hospital ao lado do esposo, o príncipe William, Kate Middleton mencionou quanto à remissão do câncer. Ela anunciou o fim da quimioterapia em setembro do ano passado.
“É um alívio estar agora em remissão e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que já recebeu um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano cheio de realizações. Há muito o que esperar”, escreveu a princesa de Gales.
A futura rainha consorte do Reino Unido enfatizou que pretende como patrona do hospital “apoiar pesquisas inovadoras e excelência clínica, bem como promover o bem-estar do paciente e da família”. “Possamos salvar muito mais vidas e transformar a experiência de todos os afetados pelo câncer”, citou Kate Middleton.
Do diagnóstico ao tratamento: relembre linha do tempo do câncer de Kate Middleton
- Em 16 de janeiro do ano passado, Kate Middleton foi hospitalizada para se submeter a uma cirurgia abdominal programada.
- A princesa de Gales ficou afastada dos compromissos oficiais e “sumiu” do radar midiático a ponto dos admiradores criarem teorias da conspiração.
- O rei Charles anunciou o diagnóstico de câncer em fevereiro do ano passado.
- No mês seguinte, foi a vez de Kate Middleton compartilhar que estava com a doença. Ela revelou a notícia em um vídeo postado nas redes sociais.
- A princesa de Gales detalhou o fim da quimioterapia em setembro.
- Em outubro do ano passado, a futura rainha consorte do Reino Unido fez uma aparição pública na cidade inglesa de Southport, onde visitou familiares de um atentado.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.