Kate faz exercício incomum benéfico para saúde mental, segundo Harvard
De acordo com um artigo lançado pela Harvard Public Health, a atividade praticada por Kate Middleton oferece benefícios para a saúde mental
atualizado
Compartilhar notícia
Com 41 anos, Kate Middleton não esconde a paixão que tem pela prática de esportes, não à toa em compromissos reais surge escalando, em corridas ou sob duas rodas. Longe dos eventos da realeza, a princesa de Gales segue uma rotina de exercícios físicos pesada. Uma das atividades, inclusive, tem benefícios para saúde mental, segundo um estudo de Harvard.
Em setembro, Kate e William participaram do podcast The Good, The Bad & The Rugby ao lado da princesa Anne. O programa é comandado por Mike Tindall, integrante da família real. Durante a atração, a futura rainha consorte revelou que um de seus atuais “hobbies fitness” é nadar no frio, razão para ser chamada de “louca” pelo príncipe.
Kate comentou sobre a forma perfeita de como gosta de praticar a atividade: “Quanto mais frio, melhor. Eu absolutamente adoro isso”. Ela reproduziu as palavras que costuma escutar do marido após dizer que irá nadar na água gelada. “Ao ponto de William dizer: ‘Catherine, você é louca. E está escuro e chovendo'”.
Estudo
De acordo com um artigo lançado pela Harvard Public Health, optar pela natação em água fria oferece benefícios para a saúde mental, além do exercício físico. “Não existe ciência exata sobre mergulhos gelados, mas há boas razões para acreditar que nadar em água fria pode aliviar a depressão”, escreveu o médico Adam Boggon.
Segundo Boggon, os interessados em seguir o método de Kate Middleton devem, anteriormente, procurar um especialista e “evitar nadar sozinho, especialmente ao começar”. No artigo, o médico relatou um caso em que a natação em água fria funcionou como tratamento para a depressão. “Isso levou a melhora do humor após cada dia da atividade”, explicou.
“Sabemos que o exercício trata a depressão. Achamos que o acesso ao ar livre também ajuda. Acreditamos que conectar-se com outras pessoas, seja por meio de voluntariado, socialização ou trabalho, pode reduzir a solidão. Descobri que nadar em água fria preenche todos esses requisitos”, defendeu Boggon.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.