Kate falhou ao tentar consertar elo de Harry e Meghan com a realeza
Segundo autor, Kate Middleton saiu como antagonista ao estender a bandeira branca aos cunhados
atualizado
Compartilhar notícia
Princesa de Gales, Kate Middleton tentou aliviar as turbulências entre Harry e os demais integrantes da realeza britânica em 2020, antes do príncipe e a esposa dele, Meghan Markle, deixarem de vez os deveres da monarquia. Segundo o portal britânico Express, a futura rainha consorte, em busca de estender a bandeira branca aos cunhados, virou uma verdadeira antagonista.
De acordo com o tabloide, Kate mexeu os pauzinhos antes do Commonwealth Day Service daquele ano. À época, já havia sido anunciada oficialmente a saída de Harry e Meghan do alto escalão da realeza. Com o burburinho, os duques de Sussex foram informados de que não fariam mais parte da procissão de entrada na importante cerimônia, realizada tradicionalmente na Abadia de Westminster, em Londres, capital da Inglaterra.
Com a exclusão, os duques de Sussex ficaram “chateados”. Entretanto, a princesa de Gales propôs também ficar de fora da caminhada ao evento em apoio aos cunhados. “Kate e o príncipe William se ofereceram para se juntar a Harry e Meghan, e também perderem a procissão” , escreveu o Express em um artigo. Em vez do gesto da futura rainha consorte amenizar o atrito, a relação entre os casais ficou ainda mais estremecida.
“A tensão entre os Sussexes e os Gales ficou clara para todos verem. Harry e Meghan chegaram primeiro [à Abadia de Westminster] e se sentaram na segunda fila. Eles não se levantaram para cumprimentar Kate e William quando os príncipes de Gales chegaram”, publicou o site. Autor de uma biografia sobre as tretas da família real, Tom Bower relatou na obra que houve uma “discussão monumental” no Palácio de Buckingham após o ocorrido.
Conforme frisou Tom Bower, mesmo sabendo dos supostos esforços da cunhada, Harry e Meghan estavam cientes do “antagonismo” dos príncipes de Gales nos bastidores: “Kate havia ignorado os Sussex e a saudação de William foi fria. Harry parecia tenso. O rosto de Meghan mostrava perplexidade”. O Commonwealth Day Service de 2020 foi o último evento dos duques de Sussex antes da abdicação.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.