Kate espera que príncipe Louis, o sapeca da realeza, se comporte na coroação
Mãe do príncipe Louis, Kate Middleton foi questionada se o caçula irá se comportar na cerimônia de coroação do rei Charles
atualizado
Compartilhar notícia
Quem acompanhou o Jubileu de Platina da falecida rainha Elizabeth II, em junho do ano passado, deve recordar que o príncipe Louis ofuscou a saudosa monarca na comemoração com diversas peripécias. A menos de 24 horas da coroação do rei Charles III, a mãe da criança, Kate Middleton, foi questionada se o caçula irá se comportar na cerimônia, a ser realizada neste sábado (6/5).
Em visita ao bairro londrino Soho nessa quinta-feira (4/5), Kate conversou com súditos que estavam nos arredores do pub Dog & Duck. Enquanto a princesa de Gales cumprimentava o público, uma mulher na plateia perguntou à futura rainha consorte: “Louis vai se comportar, você acha?”. Ela respondeu: “Sim, espero que sim… Nunca se sabe com as crianças”.
Na galeria abaixo, confira algumas das traquinagens de Louis ao lado da mãe:
Louis, de 5 anos, e os irmãos, George e Charlotte, com 9 e 8 anos, respectivamente, participarão da coroação. O primogênito dos príncipes de Gales será um dos pajens de honra do rei Charles. No bate-papo com a súdita, Kate revelou que os três filhos “estão ansiosos” para a solenidade. “Há uma mistura de nervos, antecipação e emoção acontecendo no momento”, pontuou a futura rainha consorte do Reino Unido.
Ver essa foto no Instagram
Na conversa, a princesa de Gales comentou sobre o papel de George e como o primogênito tem se sentido antes de acompanhar o avô paterno: “Na verdade, ele está [animado]. Tendo feito alguns ensaios, acho que todos estão um pouco mais relaxados”.
Antes de comparecerem à cerimônia oficial, os três filhos de Kate presenciaram uma celebração sobre a coroação na escola, a Lambrook School.
Relembre
Durante o Jubileu de Platina, evento realizado em junho para celebrar os 70 anos de reinado da falecida rainha Elizabeth, o príncipe Louis roubou os holofotes ao fazer caretas e muitas traquinagens — para a dor de cabeça dos pais, que tentaram contê-lo, mas sem sucesso. A criança tampou a boca da mãe, deu língua e apontou o dedo como forma de dizer “não”.
Inquieta com as sapequices, Charlotte brigou com o irmão mais novo. Em seguida, Louis deu de ombros e cruzou os braços. Dias antes, ele tinha causado na varanda do Palácio de Buckinghan. Na ocasião, a falecida rainha Elizabeth estava presente. Juntos, assistiam com outros membros da realeza o desfile militar Trooping the Colour.
Ao longo do evento, o garoto protagonizou vários momentos cômicos, por exemplo, fez caretas, colocou a mão na boca, revirou os olhos e puxou os cabelos e, em outros instantes, acenou para os aviões. Enquanto conferia a passagem das aeronaves da Força Aérea Britânica (RAF, na sigla em inglês), Louis usou as mãos para proteger os ouvidos do enorme ruído gerado pelos motores dos aviões.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.