Kate e William temeram segurança da filha se homenageassem a rainha
Pais de Charlotte, Kate e William não fizeram homenagem com o nome da filha à princesa Diana e à rainha por um motivo importante
atualizado
Compartilhar notícia
Quem tem filhos vai concordar com o ponto de vista do príncipe William e Kate Middleton de que a segurança das crianças vem em primeiro lugar. Quando a segunda herdeira do casal nasceu, em maio de 2015, a imprensa cogitou que o nome da menina poderia ser Diana ou Elizabeth em homenagem à avó e à bisavó, respectivamente. Entretanto, os duques de Cambridge se recusaram a prestar tributo às icônicas mulheres da realeza.
O casal optou por nomear a filha de Charlotte. Segundo um especialista em questões da família real, os duques de Cambridge ficaram receosos em batizar a garotinha com a alcunha da avó e da bisavó para evitar comparações. O assunto foi tratado no documentário Secrets of the Royal Palaces, novo documentário da emissora Channel 5. Jornalista e colunista do Daily Mail, Richard Kay avaliou a decisão de Kate e William.
Entretanto, Kate e William não deixaram de prestar tributo. “Acho que eles muito sabiamente decidiram não dar a Charlotte o nome de sua mãe como primeiro nome. Tudo o que ela [Diana] fez e disse seria comparado com a neta. Dar Diana como o nome do meio significa que ela continua lá”, explicou Kay. Vale lembrar que Lady Di morreu em 1997, vítima de um acidente de carro em Paris.
O segundo e o terceiro nomes de Charlotte são Elizabeth e Diana, consecutivamente. Editora real do Mail on Sunday, Emily Andrews sustentou a tese de Richard Kay. “William falou sobre a perda de sua mãe e o impacto que teve. Ele pensa nela praticamente todos os dias e que manter viva a memória dela”, destacou a jornalista.
O novo documentário revelou ainda que Charlotte foi batizada em uma pequena igreja em mais uma homenagem à Lady Di. Ao contrário dos irmãos — os príncipes George e Louis, a garotinha recebeu o sacramento religioso na Igreja de Santa Maria Madalena, onde a avó paterna também foi consagrada. O templo fica situado na propriedade da rainha em Sandringham, cidade onde Lady Di nasceu.
Lilibet
Ao contrário do príncipe William, Harry preferiu nomear a filha de Lilibet Diana. A primeira alcunha é o apelido de infância da rainha Elizabeth. Quem costumava chamar a monarca assim eram os pais, o rei George VI e Elizabeth Bowes-Lyon; a irmã, a princesa Margaret; e o marido, o príncipe Philip. A herdeira dos duques de Sussex veio ao mundo em junho.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.