Kate e William têm túnel secreto e sala do pânico em Kensington
Duques de Cambridge, Kate e William residem no apartamento 1A, fixado dentro do Palácio de Kensington
atualizado
Compartilhar notícia
Como será por dentro do Palácio de Kensington, lar do príncipe William e Kate Middleton com os três filhos, George, Charlotte e Louis? Para quem tem vontade de descobrir detalhes da instalação milenar, o portal The Mirror revelou que a propriedade onde mora a família Cambridge tem uma sala do pânico e um túnel secreto.
Kate e William residem no “apartamento” 1A, fixado dentro do Palácio de Kensington. Avô paterna do príncipe, a rainha Elizabeth II entregou as chaves da moradia em 2011, ano em que o casal selou a união no altar na Abadia de Westminster. Os duques de Cambridge compartilham a propriedade com o primo da monarca britânica, Michael, detentor do título de duque de Kent.
O “lar doce lar” do clã Cambridge engloba 20 quartos, cinco salas de recepção, três quartos principais, vestiários, um playground e quartos para funcionários. Conforme apurou o The Mirror, essas não são as únicas acomodações do apartamento 1A. A residência é composta também por uma sala de pânico ultrassecreta e um túnel de fuga especial, a fim protegê-los de uma guerra biológica, descreveu o tabloide em um artigo.
“O apartamento real de Kate e William no Palácio de Kensington inclui uma sala de pânico com filtragem de ar, proteção contra guerra biológica e um túnel de fuga”, revelou o Global Citizen. De acordo com a organização internacional, as acomodações especiais foram desenvolvidas por questão de segurança e devem ser usadas em caso de emergência, devido ao fato de os príncipes William e George estarem na linha de sucessão direta do trono britânico.
William conhece bem o túnel secreto. Ele e o irmão, o príncipe Harry, costumavam passar pela passagem subterrânea quando crianças. “Isso muitas vezes aconteceu quando os meninos fugiam para o McDonald’s com a mãe, a princesa Diana”, escreveu o The Mirror.
Não é só a residência dos duques de Cambridge que conta com a infraestrutura de emergência e antiguerra. De acordo com o The Mirror, o Castelo de Windsor e o Palácio de Buckingham têm configurações de segurança de alta tecnologia, semelhantes ao Palácio de Kensington. As duas propriedades são as moradias da realeza frequentemente visitadas pela rainha Elizabeth. O lugar dispõe de uma sala do pânico.
“Os quartos do pânico real são projetados para resistir a gás venenoso, bombas ou ataques terroristas. Eles são equipados com comunicações seguras, camas, equipamentos de lavagem, comida e água suficientes para a realeza sobreviver por pelo menos uma semana”, completou o Global Citizen. Segundo a organização internacional, os cômodos de pânico feitos para o monarca reinante, a rainha Elizabeth, são envoltos em paredes de aço de 18 polegadas de espessura, resistentes a tiros e fogo.
Por motivos de segurança, a localização dos cômodos especiais de cada residência real não são divulgados. Highgrove House é o lar oficial do príncipe Charles e de Camilla Parker, futura rainha consorte. A propriedade engloba uma sala de ferro, do tamanho de um contêiner, a ser utilizada em casos de emergência.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.