Kate e William não querem visita de Harry e fontes revelam o motivo
Amigos próximos ao casal William e Kate Middleton revelam motivo dos dois rejeitarem uma visita de Harry após o diagnóstico da princesa
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio aos últimos acontecimentos envolvendo a realeza britânica, amigos próximos ao casal William e Kate afirmaram, ao site The Daily Beast, que os dois preferem que o príncipe Harry não os visite no momento.
De acordo com os informantes, Kate e William querem privacidade durante o tratamento da princesa de Gales e não receberiam bem o “drama” que acompanharia a visita do caçula de Charles.
Tentativa de reconciliação
Em janeiro, o rei Charles III também foi diagnosticado com câncer, e Harry visitou, brevemente, o pai. Na ocasião, William também optou por não encontrar o caçula.
Enquanto Harry e sua eposa, Meghan Markle, se mostram dispostos a tentar uma reaproximação com a família real, William e Kate aparentam estar receosos e ainda chateados com as alegações polêmicas de Harry, no livro autobiográfico Spare e no documentário da Netflix.
Kate e William desaprovaram a atitude do duque de Sussex de vender os segredos da família real no livro de memórias. A relação entre os filhos de Diana ficou tão estremecida, que amigos de William disseram ao The Daily Beast que ele “odeia” Harry e não vê chance de reconciliação.
Mesmo com as iniciativas públicas da parte de Harry, Kate e William não deram qualquer abertura, inclusive tiveram problemas em contar para os duques de Sussex sobre o diagnóstico da princesa. Apesar disso, Harry e Meghan compartilharam uma declaração pública e desejaram “saúde e cura para Kate e sua família”.
Para os amigos da realeza, o casal está convicto de que uma reaproximação não seria a melhor decisão. “Catherine e William deixaram bem claro que desejam paz e sossego para eles e para as crianças. Uma visita de Harry, com todo o drama que isso traria, seria o oposto disso”, disse uma fonte ao The Daily Beast.
Também ao The Daily Beast, o comentarista real Duncan Larcombe, ex-editor real do Sun, afirmou que a decisão de William e Kate, de não receber visitas de Harry, é compreensível diante dos fatos.
“Harry e Meghan têm algum bom senso, então eles sabem que é importante serem vistos estendendo o ramo de oliveira, especialmente considerando que a simpatia global está com Kate, certo agora. Mas William e Kate não precisam de longas memórias para lembrar que não muito tempo atrás estavam sendo submetidos a acusações muito prejudiciais, às quais, aliás, era impossível para eles voltarem e responderem e darem a sua opinião. Portanto, não é de surpreender que Harry não seja realmente importante para eles agora. Um diagnóstico de câncer coloca as coisas em perspectiva”, destacou Larcombe.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram