Kate e William compartilham novo plano para George, Charlotte e Louis
Aniversariante do dia, o príncipe William mencionou um plano para criar os três filhos, George, Charlotte e Louis
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe William festeja a chegada dos 40 anos nesta terça-feira (21/6). Por conta da data comemorativa, o duque de Cambridge concedeu entrevista exclusiva à The Big Issue, revista vendida por cidadãos sem-teto nas ruas de Londres. O neto da rainha Elizabeth não quis somente estampar a capa e o recheio da publicação. Ele aproveitou para comercializar a edição e ouvir histórias das pessoas em situação de vulnerabilidade que dependem da venda dos exemplares. Em determinado momento, o herdeiro do trono mencionou um plano para criar os três filhos.
William tem três filhos, George, Charlotte e Louis, de 8, 7 e 4 anos, respectivamente. As crianças são fruto do casamento dele com Kate Middleton. Após ajudar com a comercialização das revistas no centro da capital inglesa, o duque de Cambridge revelou que planeja envolver os filhos no trabalho social. Na declaração, ele lembrou de quando a mãe, a falecida princesa Diana, levou-o a um abrigo de sem-teto pela primeira vez. À época, tinha 11 anos de idade. Vale lembrar que Lady Di atuava com afinco em prol de ajudar instituições de caridade.
“Nos próximos anos, espero trazer George, Charlotte e Louis para ver as organizações fantásticas fazendo um trabalho inspirador para apoiar os mais necessitados, assim como minha mãe fez por mim”, enfatizou o príncipe. Sobre o assunto, uma fã da família Cambridge comentou: “Que ideia maravilhosa”.
Os admiradores do William o parabenizaram por protagonizar a capa da The Big Issue ao lado de Dave Martin, um vendedor oficial da revista. Os dois estão com coletes vermelhos, peça usada para identificar quem comercializa exemplares. O perfil oficial do príncipe e de Kate Middleton no Twitter fez uma postagem para anunciar a entrevista do futuro rei do Reino Unido na publicação. “O apoio e a consciência de que os sem-teto precisam de compreensão e empatia dos mais privilegiados da sociedade é algo que deve ser aplaudido e desenvolvido”, enviou um usuário da rede social.
Inspirados na princesa Diana
Levar os filhos a abrigos e instituições de caridade para que eles vejam a realidade vivida por pessoas em situação de vulnerabilidade não é a primeira tática de William inspirada na criação maternal da princesa Diana. Nas semanas próximas ao Natal, os parentes da rainha Elizabeth costumam ganhar inúmeros presentes dos súditos e de marcas. Mas nem tudo fica com eles. Ciente da importância de aprender a dividir o que tem desde a infância, os duques de Cambridge compartilham com os filhos um ensinamento de Lady Di.
William faz 40 anos: 4 razões pelas quais o príncipe será um bom rei
Embora William tenha vivido na prática, Kate Middleton escutou as histórias de que a sogra fazia questão de que os dois filhos, William e Harry, crescessem com “os pés no chão”. Como forma de mostrar aos herdeiros a não ficarem alheios à realidade, Lady Di incentivava a dupla a doar alguns dos presentes recebidos no período natalino. De acordo com o tabloide Express, a duquesa de Cambridge tem repetido o método com George, Charlotte e Louis.
“Segundo relatos, Kate também está muito envolvida em garantir que seus três filhos não sejam muito mimados para o Natal, assim como Diana”, escreveu o jornal britânico em um artigo sobre o assunto.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.