Kate e William armaram plano para revelar a George sobre ele ser rei
George chegou ao mundo a grande missão de ascender ao posto de rei do Reino Unido, mas ele não descobriu o dever de qualquer jeito
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe George chegou ao mundo com uma grande missão: uma dia ascender ao posto de rei do Reino Unido. Entretanto, os pais, William e Kate Middleton, esperaram o tempo passar para revelar o propósito ao filho, atualmente com 8 anos. De acordo com um biógrafo real, o terceiro na linha de sucessão da Coroa britânica soube a respeito do dever no ano passado. Para contar tintim por tintim à criança, os duques de Cambridge criaram um plano secreto.
Autor de Battle of Brothers (Batalha de Irmãos, em tradução do inglês), Lacey fez um resumo do momento da descoberta de George na versão atualizada do livro, que discorre sobre algumas tretas entre os irmãos William e Harry. “Por volta do sétimo aniversário do menino no verão de 2020, acredita-se que seus pais tenham entrado em mais detalhes sobre o o que a vida do futuro ‘serviço e dever’ real do pequeno príncipe envolveria particularmente”, escreveu na biografia.
“Seus pais, o príncipe William e Kate Middleton, decidiram sentá-lo em um ‘momento controlado de sua escolha’ em vez de arriscar que ele descobrisse acidentalmente e ficasse confuso”, explicou Lacey.
Segundo o especialista em assuntos da dinastia Windsor, a decisão dos duques de Cambridge em contar ao primogênito, que um dia ele será o monarca britânico tem relação com um trauma vivido pelo pai de George. “Estaria ligada à infelicidade de William pela forma casual com que todo o negócio de seu destino real havia girado em torno de sua cabeça desde o início”, argumentou. Em razão da missão que o espera, o garoto deverá vivenciar inúmeros protocolos.
George é o mais velho entre os três filhos dos duques de Cambridge. Depois dele, nasceu a princesa Charlotte, de 7 anos, e o príncipe Louis, de 4. Conforme publicou Robert Lacey em um artigo do tabloide Express, o futuro rei deverá “enfrentar grandes mudanças na educação a partir deste ano”. “Acredita-se que o menino receberá lições semelhantes às que seu pai e a bisavó, a rainha Elizabeth, tiveram”, atestou o comentarista real.
Lacey ressaltou que os duques de Cambridge buscam proteger o herdeiro “de muita atenção“. É uma constatação que qualquer criança com o futuro predestinado a se tornar rei ou rainha está fadada a ficar diante os olhos do público à medida que envelhece, garantiu o comentarista real Rhiannon Mills ao Express: “Nos próximos anos, haverá cada vez mais foco nele”. Ele complementou: “Mas William e Kate vão querer fazer de tudo o que puderem para tentar mantê-lo fora dos holofotes o máximo que puderem.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.