metropoles.com

Kate é obrigada a se isolar após contato com “infectado” em Wimbledon

Duquesa de Cambridge, Kate teve contato com uma pessoa infectada por Covid. A mídia especula que foi em Wimbledon, durante torneio de tênis

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pool/Samir Hussein/WireImage
Kate Middleton
1 de 1 Kate Middleton - Foto: Pool/Samir Hussein/WireImage

Em maio, Kate Middleton recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Semanas se passaram e a duquesa de Cambridge foi forçada a se isolar depois de ficar perto de alguém diagnosticado com a doença. Até então, segundo o Daily Mail, a mulher do príncipe William não apresentou sintomas e o resultado de quatro testes havia dado negativo. Devido à quarentena, ela não pôde participar das comemorações do 73º aniversário do sistema público de saúde britânico (conhecido como NHS) ao lado do marido na Catedral de São Paulo e no Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5/7).

De acordo com o tabloide, Kate foi avisada a respeito do contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus na tarde de sexta-feira (2/7), depois de passar a maior parte do dia assistindo ao campeonato de tênis de Wimbledon, em Londres. Ao que tudo indica, a duquesa de Cambridge deverá ficar em quarentena por 10 dias, mesmo se o teste der negativo, medida de segurança imposta na Inglaterra.

Kate Middleton
Fã de tênis, Kate assistiu a partidas do torneio de Wimbledon

Não se sabe quando e como Kate Middleton recebeu o recado de que tinha tido contato com alguém positivado para a Covid-19. Na terra da rainha Elizabeth II, os ingleses podem ser avisados por meio de uma mensagem no aplicativo do NHS, rastreamento ou telefonema feito pela pessoa infectada. O Palácio de Kensington comunicou os súditos sobre a decisão e o estado de saúde da duquesa de Cambridge:

“Na semana passada, a duquesa de Cambridge entrou em contato com alguém que, posteriormente, testou positivo para a Covid-19. Sua Alteza Real não está apresentando nenhum sintoma, mas está seguindo todas as diretrizes governamentais relevantes e se autoisola em casa”, escreveram na nota oficial.

Kate foi vista pela última vez em público na sexta-feira (2/7) dentro de um carro rumo ao Palácio de Kensington, onde mora com o marido e os filhos. Momentos antes, ela estava em um camarote em Wimbledon na companhia de personalidades importantes e da família real. Por exemplo, o príncipe Edward, primo da rainha e duque de Kent. A imprensa especula que a duquesa de Cambridge deixou o torneio de tênis pois descobriu que precisava se isolar.

6 imagens
Ela ao lado do primo da rainha, o príncipe Edward
Kate Middelton e Ian Hewitt no torneio de Wimbledon
A duquesa de Cambridge chega para o evento de tênis
Kate impressionada com uma jogada. Ela é fã de tênis
A duquesa de Cambridge assistiu às partidas do torneio de tênis
1 de 6

A duquesa de Cambridge ficou ao lado da executiva-chefe de Wimbledon, Sally Bolton, e do ex-tenista britânico Tim Henman

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
2 de 6

Ela ao lado do primo da rainha, o príncipe Edward

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
3 de 6

Kate Middelton e Ian Hewitt no torneio de Wimbledon

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
4 de 6

A duquesa de Cambridge chega para o evento de tênis

AELTC/Anthony Upton - Pool/Getty Images
5 de 6

Kate impressionada com uma jogada. Ela é fã de tênis

Karwai Tang/WireImage/Getty Images
6 de 6

A duquesa de Cambridge assistiu às partidas do torneio de tênis

Neil Hall - Pool/Getty Images/Getty Images

O Palácio de Kensington não revelou a identidade da pessoa infectada com quem Kate Middleton teve contato nem o local exato. Somente disse que era “semana passada”. Os únicos dois compromissos públicos da duquesa de Cambridge foram o torneio de Wimbledon, no All England Club, e a vitória histórica da seleção de futebol inglesa sobre a Alemanha na terça-feira (29/6). Na ocasião, ela estava acompanhada do marido, William, e do primogênito, o príncipe George, no Estádio de Wembley.

Príncipe William, príncipe George e Kate Middleton
Príncipes William e George com Kate Middleton no Estádio de Wembley

Além de Wimbledon, outra suposição é de que algum amigo, familiar ou membro da equipe de Kate possa ser a pessoa diagnosticada com o novo coronavírus. No torneio de tênis, a duquesa de Cambridge ficou ao lado da executiva-chefe de Wimbledon, Sally Bolton, e do ex-tenista britânico Tim Henman. O trio assistiu à partida de Jamie Murray. A imprensa, em geral, tem descartado que o contato ocorreu no jogo de futebol, pois o príncipe William também precisaria ficar em isolamento.

Nesta segunda-feira (5/7), William chegou sozinho para o evento de ação de graças em que celebra o 73º aniversário do NHS. Kate deveria acompanhá-lo na festa do chá no Palácio de Buckingham e em uma celebração na Catedral de São Paulo. Participam do evento profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, políticos, voluntários e até pacientes. Na última quinta-feira (1º/7), ele inaugurou a estátua da falecida mãe, a princesa Diana, com o irmão, Harry.

Principes William e Harry em evento do lançamento de estátua de Diana
Momento da inauguração da estátua da princesa Diana

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?