Kate é obrigada a se isolar após contato com “infectado” em Wimbledon
Duquesa de Cambridge, Kate teve contato com uma pessoa infectada por Covid. A mídia especula que foi em Wimbledon, durante torneio de tênis
atualizado
Compartilhar notícia
Em maio, Kate Middleton recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Semanas se passaram e a duquesa de Cambridge foi forçada a se isolar depois de ficar perto de alguém diagnosticado com a doença. Até então, segundo o Daily Mail, a mulher do príncipe William não apresentou sintomas e o resultado de quatro testes havia dado negativo. Devido à quarentena, ela não pôde participar das comemorações do 73º aniversário do sistema público de saúde britânico (conhecido como NHS) ao lado do marido na Catedral de São Paulo e no Palácio de Buckingham nesta segunda-feira (5/7).
De acordo com o tabloide, Kate foi avisada a respeito do contato com uma pessoa infectada pelo novo coronavírus na tarde de sexta-feira (2/7), depois de passar a maior parte do dia assistindo ao campeonato de tênis de Wimbledon, em Londres. Ao que tudo indica, a duquesa de Cambridge deverá ficar em quarentena por 10 dias, mesmo se o teste der negativo, medida de segurança imposta na Inglaterra.
Não se sabe quando e como Kate Middleton recebeu o recado de que tinha tido contato com alguém positivado para a Covid-19. Na terra da rainha Elizabeth II, os ingleses podem ser avisados por meio de uma mensagem no aplicativo do NHS, rastreamento ou telefonema feito pela pessoa infectada. O Palácio de Kensington comunicou os súditos sobre a decisão e o estado de saúde da duquesa de Cambridge:
“Na semana passada, a duquesa de Cambridge entrou em contato com alguém que, posteriormente, testou positivo para a Covid-19. Sua Alteza Real não está apresentando nenhum sintoma, mas está seguindo todas as diretrizes governamentais relevantes e se autoisola em casa”, escreveram na nota oficial.
Kate foi vista pela última vez em público na sexta-feira (2/7) dentro de um carro rumo ao Palácio de Kensington, onde mora com o marido e os filhos. Momentos antes, ela estava em um camarote em Wimbledon na companhia de personalidades importantes e da família real. Por exemplo, o príncipe Edward, primo da rainha e duque de Kent. A imprensa especula que a duquesa de Cambridge deixou o torneio de tênis pois descobriu que precisava se isolar.
O Palácio de Kensington não revelou a identidade da pessoa infectada com quem Kate Middleton teve contato nem o local exato. Somente disse que era “semana passada”. Os únicos dois compromissos públicos da duquesa de Cambridge foram o torneio de Wimbledon, no All England Club, e a vitória histórica da seleção de futebol inglesa sobre a Alemanha na terça-feira (29/6). Na ocasião, ela estava acompanhada do marido, William, e do primogênito, o príncipe George, no Estádio de Wembley.
Além de Wimbledon, outra suposição é de que algum amigo, familiar ou membro da equipe de Kate possa ser a pessoa diagnosticada com o novo coronavírus. No torneio de tênis, a duquesa de Cambridge ficou ao lado da executiva-chefe de Wimbledon, Sally Bolton, e do ex-tenista britânico Tim Henman. O trio assistiu à partida de Jamie Murray. A imprensa, em geral, tem descartado que o contato ocorreu no jogo de futebol, pois o príncipe William também precisaria ficar em isolamento.
Nesta segunda-feira (5/7), William chegou sozinho para o evento de ação de graças em que celebra o 73º aniversário do NHS. Kate deveria acompanhá-lo na festa do chá no Palácio de Buckingham e em uma celebração na Catedral de São Paulo. Participam do evento profissionais da saúde que atuam na linha de frente da Covid-19, políticos, voluntários e até pacientes. Na última quinta-feira (1º/7), ele inaugurou a estátua da falecida mãe, a princesa Diana, com o irmão, Harry.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.