Kate é forçada a seguir protocolo real e negar pedido de criança
Princesa de Gales, Kate participava da exposição Chelsea Flower Show, em Londres, quando precisou recusar a súplica de um fã mirim
atualizado
Compartilhar notícia
Engajada em causas infantis, Kate Middleton precisou dizer “não” a uma criança que a pediu um autógrafo. Ela seguiu à risca o severo protocolo real de que os integrantes da realeza britânica são expressamente proibidos de assinar mensagens para admiradores. O episódio aconteceu na segunda-feira (22/5). Na ocasião, a princesa de Gales participava da exposição de flores Chelsea Flower Show, em Londres, capital da Inglaterra.
Enquanto a mãe de George, Charlotte e Louis conversava com a garotada, uma criança suplicou pelo seu autógrafo, entretanto, Kate precisou recusar. Como não pôde assinar o nome, a princesa de Gales aproveitou para desenhar uma flor. Em seguida, questionaram a futura rainha consorte do Reino Unido sobre por que não rubricar o papel.
“Meu nome é Catherine. Não tenho permissão para escrever minha assinatura, é apenas uma dessas regras”, justificou a princesa de Gales.
Kate Middleton seguiu à risca a regra de nunca conceder autógrafos aos súditos. O protocolo de longa data permanece vigente a todos os membros da realeza, a fim de evitar falsificação de assinaturas. Em algumas situações, é possível ver os integrantes da monarquia escrevendo o próprio nome em um livro de visitas ou em notas especiais, nada além disso.
Curiosos, os pequenos fizeram diversos questionamentos para princesa de Gales durante o evento. De acordo com o portal britânico Express, a aluna Saron Fikremariam, de 11 anos, perguntou: “Qual a primeira coisa que você vai fazer quando virar rainha?”. Kate afirmou que “ajudar as crianças”. Antes mesmo de assumir o posto, a alteza já se dedica a ações voltadas à primeira infância.
A garotada também indagou Kate a respeito da melhor parte de ser princesa. Segundo o tabloide Daily Mail, a resposta da futura rainha surpreendeu quem estava ao redor: “Você tem que trabalhar duro, mas o melhor é conhecer crianças como você”. Na exposição, ela deu a entender qual é a sua cor favorita após um dos pimpolhos “chutar” que seria verde.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.