Kate contrariou decisão do palácio ao decidir revelar câncer em vídeo
O palácio sugeriu que Kate Middleton não gravasse um vídeo para revelar o diagnóstico de câncer, mas a princesa foi firme em sua decisão
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de aparecer na frente das câmeras ser desafiador, Kate Middleton fez questão de gravar o vídeo em que revela seu diagnóstico de câncer. Por ser uma situação delicada, o palácio sugeriu que a princesa apenas escrevesse um comunicado para compartilhar a notícia — assim como ocorreu com o rei Charles III.
De acordo com Russell Myers, especialista em realeza e jornalista do Daily Mirror, Kate decidiu que queria fazer o vídeo e também o momento do comunicado.
“A decisão foi inteiramente de Kate. A princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público depois de conversarem com as crianças, para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes”, disse.
Kate revelou que estava com câncer em 22 de março, em meio a diversas especulações sobre o “sumiço” da princesa nas redes sociais. O vídeo acalmou os internautas e os deixou comovidos com a coragem e a força da princesa de Gales.
A revelação teve mais de dois minutos, mas Kate não contou detalhes do diagnóstico. Ela explicou que, quando realizou uma cirurgia abdominal em janeiro, ainda não sabia que se tratava de uma condição cancerosa e afirmou ter sido um “choque”.
Kate Middleton também esclareceu a demora para divulgar a doença. A princesa afirmou que decidiu contar quando os filhos, George , Charlotte e Louis, não estivessem na escola para o feriado da Páscoa, quando a família teria mais privacidade.
Segundo o Sunday Times, além de escolher aparecer pessoalmente e sozinha na revelação, Kate também optou por escrever toda a mensagem e recebeu o apoio de William.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram