Kate assume importante título de Harry e gera mal-estar com William
A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, será a primeira integrante da família real a ocupar um dos patrocínios do cunhado, Harry
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Middleton está prestes a assumir um papel ocupado pelo príncipe Harry. O posto está à disposição desde que a rainha Elizabeth retirou os patrocínios do neto, em fevereiro de 2021. A destituição ocorreu um ano após ele e a mulher, Meghan Markle, abdicarem dos cargos seniores na Coroa britânica. Segundo o portal Express, a duquesa de Cambridge será apresentada como nova patrona da Rugby Football Union (RFU) nos próximos dias.
Conforme fontes revelaram ao tabloide, o anúncio de Kate patrona da instituição esportiva da Inglaterra deverá vir à tona “imediatamente”. Dessa forma, a duquesa de Cambridge será a primeira integrante da família real a ocupar um dos patrocínios do cunhado, Harry, desde a retirada dos papéis pela rainha.
De acordo com o tabloide, Kate se tornar patrona da RFU pode gerar um mal-estar entre a duquesa de Cambridge e o marido, o príncipe William. Ela deve se encontrar em uma situação complicada quando a Inglaterra enfrentar o atual campeão do torneio das Seis Nações, o País de Gales, no distrito britânico de Twickenham.
Competitivo, o príncipe William detém o título de patrono da Welsh Rugby Union desde 2016. Na linguagem brasileira, ele é um torcedor “roxo” do time do País de Gales. Em 2015, quando a equipe do coração do duque de Cambridge conquistou a Copa do Mundo de Rúgbi, o futuro rei do Reino Unido vestiu a camisa do País de Gales e zoou o irmão, Harry, pela derrota da Inglaterra.
A rivalidade entre Inglaterra e País de Gales pode adicionar mais uma “competição positiva” ao relacionamento de Kate e William, pontuou um informante próximo ao casal. “Eles são notoriamente competitivos entre si e isso não será diferente, provavelmente ainda mais agora que os dois têm um interesse investido no resultado do jogo”, confessou a fonte ao Express.
Ex-jogador de rúgbi, Mike Tindall é casado com Zara Tindall, prima de William. Em entrevista, ele compartilhou o quanto o duque de Cambridge fica competitivo em tempos de jogos: “Toda vez que o País de Gales vence, lá vem ele falar diretamente comigo ao telefone”. “Eu brinco e fico tipo: ‘Ainda tenho muitas fotos suas em nossos vestiários com sua camisa da Inglaterra’”.
“Quando o País de Gales joga contra a Inglaterra, ele [William] tem que vestir a camisa galesa. Mas, acho que ele também apoia o time inglês”, disse Mike. O ex-jogador chegou a vencer a Copa do Mundo de Rúgbi em 2003 pela equipe da Inglaterra.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.