Karla Osório abre novo pavilhão com mostra de Élle de Bernardini
Artistas plásticos e amigos da galerista marcaram presença no lançamento do novo espaço, projetado por João Galeno
atualizado
Compartilhar notícia
Karla Osório acaba de expandir seu complexo de artes. Na última semana, ela inaugurou o Pavilhão 5, na galeria que leva seu nome, no Setor de Mansões Dom Bosco. Artistas que já tiveram seus trabalhos expostos por Karla e apreciadores marcaram presença.
O pavilhão se diferencia dos demais por seguir uma série de padrões museológicos, como temperatura, iluminação, altura e piso. “Essa estrutura você só encontra em centros culturais e museus”, garante Karla.
O projeto é do arquiteto João Galeno. “O local em que está inserido e a versatilidade diferenciam este pavilhão”, afirma. O pé-direito duplo dá a possibilidade de artistas exporem obras de maior dimensão, por exemplo.
O novo espaço foi aberto com a exposição individual de Élle de Bernadini, Corpo Expandido, e de outros 17 artistas que já tiveram seus trabalhos apresentados na galeria.
Corpo Expandido
Élle de Bernadini apresentou Corpo Expandido, um desdobramento do material que vem trabalhando desde 2015, baseado no Manifesto Contrassexual. Pensar a sociedade a partir do conceito de corpo expandido é, segundo Élle, uma maneira de libertá-lo de amarras. “No futuro, nós vamos começar a ver corpo com quatro seios, sem seios, ou com barba e seio, misturando o feminino e o masculino” completou.
“O manifesto propõe um novo modelo de sociedade, onde não existe mais os gêneros feminino e masculino, mas sim o termo Cospus Falantes”, explicou Élle.
Suas obras levaram couro e pele para as paredes da galeria, justamente para que o público sentisse essa corporalização nas telas de Élle.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.