Juliano e Duda Amorim oferecem jantar para médico Ivan Rollemberg
À coluna, o médico Ivan Rollemberg contou detalhes da trajetória profissional e novos projetos. Spoiler: um deles envolve Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Quando se fala em abrir a residência para convidados e receber de forma impecável, o casal Juliano Amorim e Duda Portella Amorim desponta como um dos melhores anfitriões da capital federal. Na noite desse sábado (13/4), eles ofereceram um caprichado jantar na mansão em que moram, no Lago Sul, para homenagear o prestigiado dermatologista Ivan Rollemberg.
Duda reuniu uma trupe de amigos com a finalidade de apresentar Ivan à sua rede de relacionamentos. O médico é responsável por cuidar e realçar com naturalidade a beleza da influenciadora digital há três anos. Nas redes sociais, ele descreveu a recepção concedida pelo casal como digna de “príncipe”.
Ao todo, 25 convidados marcaram presença no refinado jantar, preparado pelas chefs da sogra de Duda, Elizabeth Amorim. Os pratos foram provados e aprovados por todos. O menu integrou bacalhau com verduras e massa ao molho branco com cogumelos morilles. As sobremesas encantaram os mais diversos paladares, a exemplo da mousse de tangerina servida na casca da fruta.
A decoração levou a assinatura do florista pessoal do casal Amorim, Zezinho. Arranjos com flores, folhagens e limão siciliano embelezaram a mesa dedicada para os convidados. Uma das louças eleita para a ocasião trazia as cores azul, amarelo e branco. Enquanto os presentes saboreavam e ouviam as experiências de Ivan Rollemberg, o DJ Sony embalou a noite com hits.
Na galeria abaixo, confira detalhes da decoração:
Sócio-fundador e CEO da Human Clinic, o dermatologista tem uma agenda disputada por famosos, como Giulia Be, Giovanna Antonelli e Marcelo Serrado. Em determinado momento, o especialista em fios aproveitou para contar algumas novidades e detalhes da trajetória profissional em uma conversa exclusiva com a Coluna Claudia Meireles.
Trajetória
Natural de São José do Rio Preto, em São Paulo, Ivan integra a quinta geração de uma família de médicos — “e de corintianos”, conforme brinca. “Dom Pedro II deu o diploma ao meu tataravô. Terceira turma de medicina da Bahia. Depois, veio meu bisavô na USP. Em seguida, meu avô na Unifesp e meu pai em Vassouras, no Rio”, detalha. Ele se graduou pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
A princípio, Ivan pensou em seguir carreira na oftalmologia assim como o pai, Ivan Valle Rollemberg.
Aos 23 anos, porém, o jovem, em um momento de “birra”, disse ao pai que gostaria de percorrer novos caminhos e atuar como médico do Exército. Tendo conseguido o que queria, ficou por um ano e se tornou segundo tenente da instituição no Guarujá, cidade paulista. Ao assumir o desafio nas Forças Armadas, Ivan almejava “evoluir como ser humano” e ter disciplina.
Depois de passar um ano como médico do Exército, Ivan Rollemberg fez residência na área de saúde da família e, em seguida, entrou para a dermatologia.
Ele foi um dos primeiros profissionais a usar os fios de PDO no Brasil. “Há 9 anos, quem passou foi eu com o Carlos Roberto Antonio, que foi meu chefe e é amigo da Cristina Salaro [dermatologista em Brasília]”, revela.
Diferencial
No ponto de vista de Ivan, o seu maior diferencial são os fios. “Eu venho da vanguarda do fio”, recorda. Ele lembra que quando começou há quem não apostasse na técnica: “O dermatologista antigo não acreditava e o plástico considerava brincadeira, porque fazia corte”.
De acordo com o dermatologista, os pacientes atualmente não querem se submeter a métodos cirúrgicos e optam por procedimentos minimamente invasivos, razão para os fios conquistarem tanto os adeptos.
Outro ponto ressaltado por Ivan envolve a técnica oferecer resultado natural.
“Tem 9 anos que eu acredito e venho trabalhando com os fios. Hoje, eu sou referendado por resultados naturais com o uso da técnica, que é o lifting sem cirurgia”, assegura o CEO da Human Clinic.
Brasil
Em um mundo com mais de 7,9 bilhões de pessoas, segundo levantamento do Banco Mundial, o Brasil é o segundo maior consumidor de procedimentos de estética. E, no que depender do dermatologista, o índice brasileiro só tende a aumentar, afinal mais unidades da Human Clinic estão no radar para abrir.
Atualmente, há seis unidades da clínica. “Estamos indo para a sétima. Brasília consta no nosso radar e é a próxima depois do Rio de Janeiro”, compartilha. O espaço na Cidade Maravilhosa — mais precisamente no bairro nobre Barra da Tijuca — irá inaugurar em junho, enquanto o de Brasília está previsto para dezembro.
“Depois do Rio de Janeiro, após três a seis meses para eu deixar a clínica como quero, vou chegar em Brasília”, alega. Para o dermatologista, lançar uma unidade da Human Clinic na capital federal é uma prioridade, em razão da rede de relacionamento que criou na cidade. “Tenho tantos amigos aqui, como a Duda, que está me recebendo tão bem”, conta.
Confira os cliques do jantar feitos por Nina Quintana:
Serviço
Buffet: Chefs pessoais
Florista: Zezinho
Música: DJ Sony
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.