Júlia Cubel de La Guardia comemora 15 anos em festa deslumbrante
A debutante celebrou a chegada dos 15 anos em uma festa incrível. Júlia foi surpreendida por um vídeo com depoimentos de amigos e familiares
atualizado
Compartilhar notícia
“Inesquecível”. Essa é a palavra que traduz os sentimentos da aniversariante Júlia Cubel de La Guardia desde que entrou, na companhia dos pais, Julio de La Guardia e Kátia Cubel, no Clube de Engenharia de Brasília, na noite desse sábado (30/9). O espaço de eventos sediou a incrível festa de 15 anos da adolescente. Familiares e amigos fizeram questão de participar desse importante capítulo da vida da jovem
Depois de 11 meses de preparativos, Julinha — como é chamada pelos mais íntimos — vivenciou a memorável experiência de debutante, conforme compartilhou os pais dela em entrevista à Coluna Claudia Meireles. No ano passado, a aniversariante foi, pela primeira vez, em um evento de 15 anos e resolveu celebrar como pede a tradição, com direito a valsa, anel, mesa de bolo majestosa e pista de dança animadíssima.
Surpresa
Ao terem conhecimento dos desejos da única filha, Kátia e Julio fizeram questão de torná-los realidade. “Ela queria que acontecesse em um jardim e que tivesse muita música, como em um festival”, frisou a mãe. Ao todo, 300 convidados estiveram presentes na festa. Alguns vieram de outros países, como Cuba, México e Estados Unidos, e também de outros estados brasileiros.
Júlia recepcionou os parentes e amigos com muito carinho. Ela e os pais levaram em consideração alguns critérios para formular a lista de convidados. “Procuramos reunir pessoas que conhecem a nossa história e a Julinha desde antes de seu nascimento, nos tempos em que ela era um sonho para mim e para o meu marido”, salientou a jornalista Kátia Cubel.
Entre tantos instantes marcantes da festança, o vídeo com depoimentos de familiares e amigos surpreendeu Júlia e a deixou emocionada. Ao assistir, ela fez uma viagem pela própria história por meio das lembranças e momentos contados no Jornal da Julinha. Outro ponto alto do evento traz a debutante brilhando ao dançar a valsa.
Abaixo, confira o vídeo com os depoimentos para Júlia!
Danças
Primeiramente, Júlia riscou a pista de dança com o pai, Julio de La Guardia, e com mais seis pessoas importantes de sua vida. Teve coreografia da aniversariante com o padrinho de batismo, José Vasconcelos Popó Jr; o namorado, Fábio Alves de Castro; o amigo de infância César Suguri; e os tios de coração Rusualdo Rodrigues e Frederico Mendonça.
Após dançar com o tio materno Karlos Alberto Cubel, a jovem recebeu dele o anel de debutante. O familiar se ajoelhou e colocou a joia no dedo da estimada sobrinha. Em seguida, Júlia voltou a movimentar a pista com o pai. Como ele tem origem cubana, a dupla viu ali a oportunidade perfeita de apresentar passos da salsa caribenha.
Atrações musicais
Como o pedido da debutante é uma ordem, o agito teve quatro atrações musicais. A primeira a subir ao palco do “festival” foi a cantora lírica Janete Dornellas, responsável por fazer uma serenata para a aniversariante. Ela entoou as canções Quando Te Vi, de Beto Guedes; Como é Grande o Meu Amor por Você, de Roberto Carlos; e Oração da Família, do padre Zezinho.
Formada por músicos cubanos, a banda Sabor de Cuba convocou a aniversariante e os convidados a se soltarem ao ritmo dançante. A pista ferveu ao som de salsa, merengue e mambo. Composto por professores da escola de Júlia, o grupo Miltons se apresentou no palco e, em sequência, um DJ encerrou o line-up. Ele comandou as picapes e tocou hits de funk e rock da playlist montada pela debutante.
Para Júlia, Kátia e Julio, a festa de debutante foi “uma celebração à vida”. “Foi um grande encontro, de muito amor, de muita amizade, de muito respeito e gratidão aos que nos amam. Um encontro feliz com a família e os amigos, que vai fortalecer ainda mais os nossos laços de amor e de amizade”, acrescentaram. Eles definem a festa como uma “comemoração inesquecível”.
Mensagens
Em um cantinho do evento, havia um mural para os convidados deixarem mensagens para Júlia. As mensagens deveriam ser escritas em um coração vermelho, suspenso por um pregador iluminado. À coluna, Kátia Cubel e Julio de La Guardia descreveram a filha como “amorosa, colaboradora, obediente, divertida e bem-humorada”.
“Ela é bastante perspicaz, cheia de argumentos para defender seus pontos de vista e interesses, e que não desiste do que quer. Já planeja sua fase de universidade. Sonha em estudar na Alemanha. Ainda está em dúvida entre Medicina e Engenharia. Somos muito felizes em tê-la como filha”, evidenciaram Julio e Kátia sobre Júlia.
Vestido
De acordo com a jornalista Kátia Cubel, a filha usou um vestido, feito sob medida no México, pela estilista Claudia Orea, especializada em looks para debutantes. Como a madrinha da aniversariante, Ana Luiza Sanchez, mora no país da América do Norte, trouxe o modelito para o Brasil em janeiro. A coroa e a boneca do topo do bolo com a mesma vestimenta também fizeram a ponte-aérea.
Decoração
Como a festa seguiu a temática Jardim de Júlia, não faltaram flores para embelezar o espaço. A cor pink imperou nos belíssimos arranjos, fixados na mesa de doçuras e nas dedicadas aos convidados. Em alguns pontos estratégicos, luminárias e enfeites naturais completaram a decoração caprichada.
Um painel com a frase Jardim da Júlia informou os convidados de que eles entrariam em um ambiente que iria refletir a personalidade encantadora e divertida da aniversariante. A decoração teve a assinatura de Tatiana Guerra e a ornamentação de Rodrigo Resende. O cerimonial ficou a cargo de Bosco Lima.
À coluna, Kátia enfatizou que a filha idealizou a decoração. Ela buscou referências e montou uma pasta no Pinterest, intitulada Um festival de música no jardim da Júlia. “Usamos tons do rosé ao marsala, com detalhes em azul marinho, como o vestido dela. Tudo romântico e apropriado para a idade”, evidenciou a mãe.
Delícias
Na mesa de delícias adocicadas, haviam três bolos, sendo dois de um andar e outro maior, com quatro. Os doces traziam detalhes coloridos, a exemplo do desenho de pétalas de flores nas cores rosé, amarelo, verde, roxo e vermelho, remetendo a uma aquarela. Ao redor dos quitutes, bombons e trufas saborosas.
Um detalhe do bolo de quatro camadas impressionou os convidados. No topo, havia uma boneca com o vestido igual ao usado por Júlia no momento da valsa.
Confira os cliques:
Serviço
Cerimonial: Bosco Lima
Decoração: Tatiana Guerra
Ornamentação: Rodrigo Resende, da Magia das Flores
Produção artística: Kaká Guimarães, da Alma da Festa
Buffet e bombons: Sweet Cake
Bolo e doces: Lemon Bolos
Vestido da aniversariante: estilista Claudia
Orea, do estúdio mexicano D’Cariño
Vestido da mãe: Carolina Herrera
Terno do pai: LC Alfaiataria
Cabelo e maquiagem: Meg Raiol
Música: Janete Dornellas, Sabor de Cuba e Miltons
Já leu todas as notas e reportagens da coluna hoje? Clique aqui.