metropoles.com

Jovens que se conheceram no jardim de infância se reencontram e se casam

Mayara e Matheus Moreira Carvalho protagonizam uma linda história de amor. Eles oficializaram a união no último dia 11

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
@calebecypriano/Reprodução/Instagram/Imagem cedida ao Metrópoles
Matheus e Mayara Carvalho
1 de 1 Matheus e Mayara Carvalho - Foto: @calebecypriano/Reprodução/Instagram/Imagem cedida ao Metrópoles

A história de Mayara e Matheus Moreira Carvalho parece ter sido tirada de um livro de romance (ou, quem sabe, futuramente inspirará o roteiro de um filme). No dia 11 de outubro, o casal escreveu um novo capítulo do relacionamento e iniciaram a vida a dois. Mas, até dizerem “sim” no altar, os pombinhos vivenciaram as idas e vindas do amor. Eles se conheceram quando crianças, foram vizinhos e entraram na formatura do jardim de infância juntos.

“A maioria das surpresas que poderia acontecer em um noivado, aconteceu”, destaca Mayara à coluna Claudia Meireles. Dentre tantos episódios, a estudante de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) citou a pandemia do novo coronavírus. Se alguns casais optaram por adiar o enlace, os brasilienses decidiram continuar com a data prevista. Sem poder contar com a presença de todas as pessoas que fizeram parte da história de amor, eles transmitiram a cerimônia pelo YouTube.

Como tiveram de cancelar a recepção dos sonhos, Matheus e Mayara já marcaram a renovação dos votos de um ano de casados. Na ocasião, as bodas de papel serão comemoradas na companhia de amigos e familiares. Como a maioria dos pombinhos, eles não escolheram a data eventualmente. Católicos, os dois oficializaram a união um dia antes da celebração de Nossa Senhora Aparecida, realizada em 12 de outubro. “A consideramos nossa madrinha”, revela a estudante.

Mayara e Matheus Moreira Carvalho_3
Cliques dos pombinhos Mayara e Matheus
História

Os primeiros capítulos do romance de Mayara e Matheus foram escritos quando crianças. Os dois estudaram e entraram juntos na formatura do jardim de infância. Também eram vizinhos, mas esse pequeno detalhe só veio à tona depois de revelarem o namoro aos pais. A estudante confessou que, quando menina, teve como primeiro amor o futuro marido: “Gostava dele quando pequenininha. Me lembro que o Matheus foi o primeiro menino que eu gostei. Um amor de infância”.

Ao longo da vida, a dupla se desencontrou. Mayara mudou de escola e Matheus de cidade. Ele foi para o Gama. Quando estava com 15 anos, a estudante notou o amado na missa. Para sua surpresa, ele participava de um grupo de jovens da paróquia e a adolescente também fazia parte, porém, não costumava ir. Mas, com um bom pretexto, Mayara passou a marcar presença nos encontros semanais.

Somente depois de três reuniões, Matheus percebeu que lá estava Mayara. Ao querer ser notado pela futura mulher, o adolescente enfrentou alguns “perrengues”. O mesmo ocorreu com a jovem. “Ele me viu em um evento proporcionado pelo nosso grupo de jovens. E quis mostrar algo para a menina, no caso, eu. Somos um pouco desastrados e passamos por situações que nos deixaram com vergonha, como quando eu derramei suco na minha blusa”, rememora.

Mayara e Matheus Moreira Carvalho_5
Eles entraram juntos na formatura

O ano era 2012. À época, eles cursavam o segundo ano do ensino médio. O casal começou a conversar, tornaram-se amigos e, diante da oportunidade de ficar mais próxima do crush, Mayara entrou para o ministério de música do grupo de jovens. “Eu tinha uma queda por ele, e vice-versa”, garante a brasiliense.

Em 2013, iniciaram o namoro no dia do aniversário do Matheus, em 23 de fevereiro. Ambos tinham 16 anos, e engataram o romance escondidos dos pais de Mayara, que não permitiam a filha ter um relacionamento. Os dois ficaram juntos por oito meses e decidiram terminar por não saberem como sustentar o namoro. “Éramos infantis e precisávamos amadurecer”, recorda a estudante de arquitetura e urbanismo.

Com o fim do romance, Matheus namorou outra garota. Eles se distanciaram, apesar de participarem da mesma equipe de música. Nos primeiros meses de 2015, o jovem acabou o relacionamento e retomou as conversas com Mayara, conforme explica: “Certa vez, ele me falou sentir falta da nossa amizade. Voltamos a ser amigos, somente isso. Como o nosso relacionamento terminou por motivos externos, havia um sentimento lá no fundo que nem sabíamos”.

Papo vai, papo vem, os pombinhos se reaproximaram e o sentimento aflorou novamente. “Ficamos uma vez, no dia 27 de julho. Depois, mais duas vezes. Na terceira, chamei o Matheus para conversar, pois queria apresentá-lo aos meus pais e fazer tudo certo. Eu queria ter algo sério”, explica Mayara. No entanto, a resposta do amado foi um “não”. No ponto de vista dele, o momento não era propício devido ter acabado de terminar um namoro.

Mayara e Matheus Moreira Carvalho_5
Mayara e Matheus na formatura do jardim de infância

“Eu respeitei o momento e parei”, frisa Mayara. Na mente de Matheus, a estudante estava brincando. Por isso, insistiu. Ela não cedeu e foi aí que caiu a ficha do estudante de Engenharia Eletrônica da UnB. Em agosto, os dois foram para um retiro. Lá, ele declarou-se à amada e disse que iria esperar “um sinal de Deus”. No dia 8 de dezembro de 2015, os pais da jovem conheceram o namorado da filha. A oficialização do pedido ocorreu 12 dias depois, data do aniversário da brasiliense.

Mudança de planos

Ao refletir sobre a relação, Mayara vê que cada fase do romance aconteceu como deveria, porque ambos amadureceram no período de separação. “Sempre acreditamos que somos a pessoa certa um para o outro, mas não havia chegado o momento de termos algo sério e de entender as necessidade de cada um”, justifica. Eles disseram “eu te amo” pela primeira vez após sete meses de namoro. Quando finalmente falaram, ambos se surpreenderam: “É uma expressão forte. Uma decisão com encargo de doação e sacrifício”.

Diversas vezes, Matheus expôs o fato de não gostar de usar aliança. Quando completou um ano de namoro, ele presenteou a namorada com o anel de compromisso. Com o romance encaminhando para um casamento, apesar do estudante de engenharia fugir do assunto, os dois abriram mão de planos pessoais e profissionais. Ele almejava graduar-se em engenharia aeroespacial, no entanto, teria de mudar-se para outro lugar caso fosse fazer o curso superior.

Mayara e Matheus Moreira Carvalho_2
Os dois chegaram a namorar e terminar o relacionamento

“O Matheus pretendia ir para outro país. Os planos dele mudaram por mim. Hoje, ele é feliz com essa decisão que tomou”, sustenta Mayara. A estudante de arquitetura também alterou os projetos. Ela sonhava em estagiar em um escritório francês durante a faculdade. Em razão da pandemia, o casal ainda não conseguiu o diploma superior.

O futuro engenheiro garantiu a efetivação no trabalho, proposta igualmente recebida pela aluna da UnB. Mas, antes, será necessário concluir a graduação e a formatura, conforme ponderou o chefe. “Noivamos e casamos como dois estagiários. O Matheus foi efetivado um mês antes de casarmos. Nossa jornada, sempre nos entregamos”, conclui a mulher de Matheus.

Mayara e Matheus Moreira Carvalho_1
Eles se conheceram quando crianças
Mayara e Matheus Moreira Carvalho_3
Momento da troca de alianças
Mayara e Matheus Moreira Carvalho_4
Entrada na noiva na igreja

 

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?