Jornalista testa truque viral do TikTok e detona: “Uma piada”
Em artigo no site da revista Allure, a editora Nicola Dall’Asen compartilhou com os leitores sua experiência com a hack da rede social
atualizado
Compartilhar notícia
Quem acompanha o TikTok sabe que, a cada dia (ou a cada minuto, possivelmente) que passa, surgem mais e mais “hacks” (truques) que prometem facilitar a vida das pessoas em alguma área. Muitas das que bombam são as de beleza.
Um dos mais recentes a virar trend foi o “contorno levantado”. De forma prática, o truque consiste em usar uma fita na hora de fazer o contorno de maquiagem para um efeito lifting. Essa fita é colocada na boca aberta e depois levada em direção à orelha. Depois de usar a fita como guia para fazer o contorno, basta esfumar o produto.
@feliciamaariemakeup The perfect lifted contour! Would you try this hack?!💄#beautyhack #beautyreview #makeuptutorial Ib: @serenalakkiss ♬ SexyBack – ilkan Gunuc & Clara Stegall
Muitas pessoas estão compartilhando os resultados na rede social, e a editora da revista Allure, Nicola Dall’Asen, foi uma delas. No site, Nicola escreveu um artigo dividindo com os leitores sua experiência com a hack.
Contudo, ela não se tornou a maior fã do contorno levantado. “Eu puxei um pedaço de fita adesiva transparente no meu rosto, o que foi imediatamente desconfortável”, disse.
No fim, a constatação de Dall’Asen foi que a hack produziu, nada mais, nada menos, um resultado que ela conseguiria fazendo seu contorno normal. Ou seja, sem o desconforto da fita. Além disso, se disse preocupada com o fato de que há quem utiliza os truques da rede social como algo mais que uma piada.
“Eu sei que algumas, se não a maioria das pessoas, estão fazendo isso apenas para rir – e é exatamente isso que um hack como esse deve ser considerado, uma piada – mas eu realmente me preocupo com quem o usa como uma ferramenta legítima para a arte da maquiagem”, afirmou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.