Jornalista diz que avó da rainha Letizia teve casa de prostituição
A rainha Letizia da Espanha soma inimizades, a exemplo do jornalista Jaime Peñafiel. O escritor revelou um segredo familiar da majestade
atualizado
Compartilhar notícia
A rainha Letizia e o jornalista espanhol Jaime Peñafiel são arqui-inimigos praticamente declarados, conforme noticia a imprensa europeia. Ao participar de um programa televisivo na emissora Telecinco, o escritor tratou de “colocar a boca no trombone” e expor um segredo familiar da majestade.
Diante das câmeras e da apresentadora Emma Garcia, Jaime compartilhou que uma das avós da rainha já foi proprietária de uma casa de prostituição. “Quero contar algo exclusivo”, revelou o jornalista.
“Um dia entro em um taxi, porque não dirijo, e o taxista me diz: ‘O senhor está dentro do táxi do avô de Letizia’. Ele me contou a história de Otília, a menina que é filha da avó materna de Letizia, aquela que teve em um prostíbulo”, confidenciou Jaime Peñafiel.
Segundo o portal português Flash!, a apresentadora ficou “um tanto desconfortável com as palavras do jornalista”. “Jaime afirma que a avó materna da rainha chegou a ganhar dinheiro com prostituição”, enfatizou o site em um artigo.
“De acordo com a biografia da antiga âncora da TVE, o seu avô materno e pai de Paloma Rocasolano [mãe da rainha Letizia], Francisco Rocasolano, apaixonou-se por Enriqueta Rodríguez, uma suposta viúva que já tinha uma filha quando casou, Otília”, salientou o Flash!.
O portal destacou sobre a existência dessa tia da rainha estar “envolta em um mistério”. “Nem sequer foi convidada para o casamento real”, acrescentou.
A briga entre Letizia e Jaime se acirrou nos últimos meses. O jornalista é amigo pessoal do sogro — e rival — da majestade, o rei emérito Juan Carlos.
Quando a mídia o oferece espaço, Jaime Peñafiel não perde a oportunidade de alfinetar a rainha Letizia por acreditar que ela está por trás de sua demissão do jornal El Mundo. Ele atuou na publicação por mais de 30 anos. Para o jornalista, a majestade tenta o silenciar a qualquer custo.
“O cronista real considera a mulher do rei Felipe VI insuportável e não vê com bons olhos que a plebeia tenha chegado ao trono como rainha consorte. Os dois não gostam um do outro e nutrem uma pública e recíproca antipatia”, ressaltou o Flash!. Antes de se tornar rainha, Letizia também era jornalista.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.