metropoles.com

Jornalista chama a família real de “prisão de ouro” e critica Kate

O jornalista Lewis Goodall escreveu um artigo sobre a realeza britânica. O especialista político aproveitou para criticar a família real

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nicky J Sims/Getty Images
Foto de mulher, com cabelo castanho e roupa cinza, acenando como faz um homem idoso, vestido com um terno azul - Metrópoles
1 de 1 Foto de mulher, com cabelo castanho e roupa cinza, acenando como faz um homem idoso, vestido com um terno azul - Metrópoles - Foto: Nicky J Sims/Getty Images

Em um artigo publicado pela revista britânica The New Statesman, o jornalista político Lewis Goodall teceu críticas bastante fortes à família real. Na mensagem, o especialista aproveitou para reprovar atitudes da princesa de Gales e futura rainha consorte, Kate Middleton.

No artigo, Goodall comparou a família real a uma “prisão de ouro”. No ponto de vista do expert, a instituição funciona para os súditos, entretanto atrapalha a vida dos integrantes da realeza. Ele aproveitou para confirmar a tese com os anúncios de Kate e do rei Charles sobre estarem em tratamento contra um câncer.

5 imagens
Caminhada da realeza britânica para o culto religioso
Família real no Trooping the Colour do ano passado
Rei Charles e Camilla na varanda do Palácio de Buckingham na coroação do novo rei
O soberano britânico conduz a cavalaria
1 de 5

Família real em evento diplomático

Chris Jackson/Getty Images
2 de 5

Caminhada da realeza britânica para o culto religioso

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
3 de 5

Família real no Trooping the Colour do ano passado

Getty Images
4 de 5

Rei Charles e Camilla na varanda do Palácio de Buckingham na coroação do novo rei

Samir Hussein/WireImage/Getty Images
5 de 5

O soberano britânico conduz a cavalaria

Chris Jackson/Getty Images

“Os Windsors vivem no luxo, em palácios, com cortesãos, planejadores e empregados. Mas é uma prisão de ouro. Em troca de opulência e prestígio, um preço é pago — a fusão da família e do Estado”, destacou Goodall. Ele prosseguiu: “É uma fusão cruel, o que significa que o eu, a família e o país se tornam indivisíveis e quando a divisão é tentada, o caos acena”.

Segundo o especialista, os integrantes da realeza, especialmente o rei Charles e Kate, após revelarem o diagnóstico de câncer passaram a ser tratados como “propriedade pública”. Lewis Goodall salientou que o monarca e a princesa de Gales são incapazes de se proteger dos “olhares indiscretos do mundo” por mais que tentem ao máximo.

Família real passeio de Natal
Integrantes da família real: rei Charles III, Camilla Parker, Kate Middleton, príncipe Willian, príncipe George, príncipe Louis e Mia Tindall

“Catherine quer privacidade? Perfeitamente razoável. Ela poderia tê-la? Não. Porque não há privacidade na jaula; ela pertence ao Estado, a nós”, endossou o jornalista político. Goodall também criticou o sistema da família real pontuando a respeito da abdicação do príncipe Harry.

“Estamos criando uma família para representar o nosso Estado. Eles não têm escolha quanto a isso. Eles não podem optar por não participar, mesmo que tentem, como Harry fez, eles realmente não podem. Porque quando o fazem, já são propriedade pública”, ressaltou o expert.

Na avaliação do jornalista, o sistema da família real deveria ser extinto por causar danos aos membros. “Até quando vamos todos nos entregar a essa crueldade coletiva? Ou roubar o destino, infligir miséria, por um dever que não precisa existir”, concluiu o jornalista.

Integrantes da realeza na varanda do Palácio de Buckingham

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?