metropoles.com

Jornalista Bruno Astuto sofre ataque homofóbico nas redes sociais

Após expor o ataque sofrido por internauta, o marido de Bruno Astuto, Sandro Barros, fez uma publicação demostrando apoio

atualizado

Compartilhar notícia

Christian Vierig/ Getty Images
Bruno Astuto
1 de 1 Bruno Astuto - Foto: Christian Vierig/ Getty Images

O jornalista Bruno Astuto expôs um ataque homofóbico que sofreu em mensagem enviada por uma usuária no Direct do seu Instagram, na noite dessa segunda-feira (2/10).

“Enquanto eu trabalho que nem camelo, tenho que me deparar com ataques homofóbicos dessa ‘consultora de imagem'”, começou o colunista, ao exibir o print da ofensa. “Que já tentou me vender uma pauta, e hoje me mandou sua bondade”, continuou o profissional. Ele está em Paris cobrindo a semana de moda.

No texto, a internauta profere ofensas sobre a aparência e o estilo de Astuto ao postar uma foto no Story. “Gentttt, eu acho uma bicha velha, bem tia kkkkk”, escreveu a mulher.

Bruno Astuto
Bruno Astuto revela que não é a primeira vez que sofre ataques homofóbicos

No desabafo, o jornalista ressaltou que o Brasil é considerado o país mais homofóbico do mundo e revelou que não é a primeira vez que passa por essa situação, mas por ter um dia cansativo, resolveu mostrar o caso aos seguidores.

“Não é à toa que eu escrevi há duas semanas uma crônica na Ela O Globo lembrando que o Brasil, há 14 anos, ostenta o vergonhoso título de país mais LGBTQIA+fóbico do mundo. Normalmente, eu bloqueio esses crimes, infelizmente comuns contra a minha identidade, mas, hoje, depois de passar o dia pesquisando dados históricos para explicar um desfile, essa senhora me pegou um tanto exausto”, desabafou Bruno.

Veja os prints:

3 imagens
Bruno desabada sobre a homofobia no Brasil
Bruno desabada sobre a homofobia no Brasil
1 de 3

Bruno Astuto expõe a usuária que proferiu ataque homofóbico contra ele

Reprodução/Instagram/@brunoastuto
2 de 3

Bruno desabada sobre a homofobia no Brasil

Reprodução/Instagram/@brunoastuto
3 de 3

Bruno desabada sobre a homofobia no Brasil

Reprodução/Instagram/@brunoastuto

Rede de apoio

Após relatar o ocorrido, o marido do jornalista, Sandro Barros, fez uma publicação demostrando todo apoio e exaltando o grande profissional, marido e ser humano que ele é.

“Meu amor, meu @brunoastuto! Você é o orgulho da nossa família. Você não merece receber essas mensagens agressivas, ainda mais trabalhando tanto, longe da gente, virando noite escrevendo e editando vídeos. Você é o meu sol, minha escola de samba, sem você eu não existo”, proferiu.

Sandro Barros e Bruno Astuto
Sandro Barros e Bruno Astuto

“Não deixa o cansaço, a maldade e o preconceito atrapalhar o seu foco, seu trabalho, sua genialidade. Volta pra casa que estamos com saudades!!! Aurora, Leone e Taormina mandam beijos”, acrescentou Barros.

A postagem rendeu uma série de mensagens de carinho a Bruno Astuto. “Todo nosso respeito e admiração pela pessoa e profissional que você é”, escreveu um perfil. “Bruno Astuto, você é o máximo”, expressou a renomada decoradora Valéria Leão.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?