Jornal expõe identidade de filha bastarda do rei emérito da Espanha
Juan Carlos tem filha ilegítima, segundo o El Confidencial. O rei emérito da Espanha nega a acusação
atualizado
Compartilhar notícia
Em meio aos rumores de desavenças entre o casal à frente do Palácio de Zarzuela, o rei Felipe IV e a rainha consorte Letizia, uma “bomba” foi lançada na monarquia espanhola pelo jornal El Confidencial. Segundo a publicação, o rei emérito Juan Carlos tem uma filha ilegítima, fruto de um de seus diversos casos extraconjugais. Ele renunciou ao comando do trono em 2014. Em declaração, Juan Carlos negou a existência de outra herdeira.
A revelação veio à tona após uma investigação dos jornalistas José María Olmo e David Fernández. A dupla, que já gerou dor de cabeça para os integrantes da realeza espanhola e faz trabalhos investigativos para o veículo de comunicação, promete causar novas turbulências. Na próxima semana, eles irão publicar um livro que trará detalhes da vida obscura de Juan de Carlos. Alguns capítulos incluem Alejandra de Rojas, a suposta herdeira bastarda.
De acordo com o El Confidencial, Alejandra sabe que é filha de Juan Carlos e o rei emérito conhece a herdeira. Pela apuração de Olmo e Fernández, o ex-monarca “cuidou à distância” da descendente e tentou uma discreta aproximação com ela quando foi lhe contada a verdade sobre o laço sanguíneo.
“É revelado nesta polêmica obra que Juan Carlos vivia o terror de que Felipe [herdeiro do rei emérito e atual monarca da Espanha] um dia conhecesse Alejandra [sua suposta meia-irmã] — já que ambos frequentavam os mesmos lugares e tinham amigos em comum — e se apaixonasse por ela. Embora tivesse esse medo, o rei não poderia dizer a verdade ao príncipe herdeiro. Esse era um segredo que ele insistia em manter a todo custo”, publicou o portal português Flash! em um artigo.
Para alívio do rei emérito, Alejandra nunca reivindicou qualquer direito a um lugar na linha sucessória do trono espanhol. Em círculos de confiança, o ex-monarca costuma elogiar e descrever a herdeira como “inteligente e preparada”.
Atualmente com 44 anos, Alejandra é um rosto conhecido em terras espanholas por ser modelo e colaborar com a famosa revista Hola!. Tendo como pai Juan Carlos, segundo as alegações, a sua mãe é Charo Palacios. Conforme noticia a imprensa, Charo ficou grávida à época em que era casada com o conde de Montarco, Eduardo de Rojas y Ordoñez. Ambos já faleceram.
Alejandra de Rojas é casada com Beltrán Cavero. Da relação, os dois têm um filho. A família vive em um casa de campo em Quinta de Mirabel, nobre região localizada na cidade espanhola de Toledo.
Um verdadeiro Don Juan, rei da Espanha teve mais de 4 mil amantes
Pai de Felipe IV e Alejandra de Rojas, Juan Carlos tem mais duas filhas, as infantas (filhas de reis que não são herdeiras da Coroa) Elena e Cristina, nascidas do casamento do monarca emérito com Sofia da Grécia e da Dinamarca.
Em mensagem enviada ao jornal El Mundo, o ex-soberano negou a paternidade da modelo: “Não é verdade que eu tenha uma filha chamada Alejandra”.
Intitulada King Corp, a nova obra de Olmo e Fernández tem como foco o “império não contado de Juan Carlos”. “[O livro] descobre as rotas do dinheiro do imenso conglomerado do rei emérito, revela transações mercantis e imóveis até então desconhecidos, reconstrói os episódios e amizades que permaneceram ocultos”, escreveram os autores no resumo da publicação.
José María Olmo e David Fernández descobriram que Alejandra é filha de Juan Carlos devido a um suposto “caixa dois” criado para a menina. O rei teve de enviar dinheiro escondido a fim de custear as atividades da herdeira ilegítima.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.