Jornal afirma que tentam “demonizar” Meghan na imprensa com fake news
Longe das rédeas da família real, Meghan Markle continua a protagonizar de forma negativa as manchetes feitas por tabloides britânicos
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista à Oprah Winfrey, em março, Harry e Meghan Markle confessaram que um dos motivos que os fizeram renunciar aos cargos na realeza foi a cobertura pesada da imprensa britânica. Segundo a duquesa de Sussex, os conteúdos racistas e machistas publicados pelos tabloides desencadearam seus problemas psicológicos a ponto dela querer cometer suicídio.
Longe das rédeas da família real, o casal, principalmente a ex-atriz de Hollywood, continua a protagonizar as manchetes de forma negativa.
Expert em verificar fatos de celebridades, o portal Gossip Cop investigou algumas notícias sobre Meghan e chegou à conclusão de que “há uma tentativa de demonizá-la ainda mais na imprensa”. O site apurou as publicações referentes à obsessão da duquesa de Sussex pela falecida sogra, a princesa Diana.
De acordo com alguns tabloides britânicos, a mãe de Archie e Lilibet Diana fugiu do Reino Unido com joias de Lady Di, o que é uma mentira, conforme expôs a página de averiguação.
Entenda
No ano passado, os tabloides britânicos chegaram a lançar artigos sobre a realeza está “furiosa” com Meghan Markle depois de ela “valsar” com US$ 10 milhões em joias da princesa Diana e se recusar a devolvê-las. As publicações trouxeram ainda que o cunhado da duquesa de Sussex, o príncipe William, irritou-se com ela e Harry por terem “abandonado os deveres reais e irem para Hollywood tornarem-se estrelas mundiais”.
O casal abdicou do posto na monarquia em março de 2020 e, em seguida, se mudou para os EUA.
Colocando mais fogo na treta, a imprensa britânica publicou que Meghan supostamente havia exigido mais joias da princesa Diana, incluindo o anel de noivado da concunhada, Kate Middleton. Dias depois, os tabloides “continuaram a história ridícula” ao revelar que William estava aparentemente zangado ao ver a duquesa de Sussex com um relógio semelhante ao de Lady Di.
“Quando William viu Meghan usando o relógio, ele supostamente lançou uma ‘busca frenética no Palácio de Kensington’ para ver se estava faltando. Quando percebeu que sim, ‘enlouqueceu’, furioso com a ideia do príncipe Harry dar o acessório à mulher”, recordou o Gossip Cop.
Na avaliação do portal especialista em verificação de notícias, é alucinante ver o que os tabloides fazem com as menores conexões: “Claramente com a intenção de ser enganoso, um jornal utilizou uma foto de Markle de 2016 para o suposto avistamento”.
Mesmo tendo publicado a história sem trazer uma evidência precisa, o mesmo tabloide noticiou novamente em maio que William ficou furioso com a cunhada por usar o acessório de Diana.
Dessa vez, colocaram uma foto recente da duquesa de Sussex com “o que se acreditava ser o infame relógio”. Uma fonte chegou a dizer: “Desde que ela se interpôs entre os irmãos e azedou o relacionamento deles, William continua chateado por ter uma peça tão importante da mãe na caixa de joias de Meghan”.
Após investigação, descobriram que Meghan não utilizou o relógio da sogra, a princesa Diana. A duquesa de Sussex tem um relógio semelhante e, inclusive, usou a peça na época em que protagonizava a série Suits. Depois de descobrirem a verdade, a mentira já havia rodado o mundo.
Recentemente, foi publicado que William deu o acessório ao irmão em troca do anel de noivado da mãe. “Mesmo que o príncipe Harry tenha dado o relógio à mulher, ela tem o direito de usá-lo”, sustentou o Gossip Cop.
Conclusão
Ao fim da análise, os profissionais do Gossip Cop escreveram uma conclusão em torno do tema duquesa de Sussex, família real e cobertura midiática britânica.
“Ninguém deve se surpreender com essas histórias. Durante anos, a imprensa tabloide divulgou a narrativa de que Meghan Markle é terrivelmente obcecada pela princesa Diana. Já em 2017, especialistas relataram que ela havia ‘nutrido uma obsessão vitalícia’ por Diana e insistia que ela era ‘a nova Di’”.
No ponto de vista dos profissionais do portal de checagem, a cobertura feita enfatiza a narrativa de que Meghan é uma narcisista e “escaladora social”.
“Ela simplesmente usa a família real para a fama. Apesar da insistência dos tabloides, não há evidências de que Markle tenha uma fixação assustadora pela princesa do povo”, avaliou o Gossip Cop, portal norte-americano.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.