Jogadores de e-sports marcam presença na Casa Gamer do CCBB
Os convidados para o coquetel de apresentação do espaço se divertiram jogando CS:GO, Mario Kart, Fifa e Just Dance
atualizado
Compartilhar notícia
Recentemente, o Pavilhão de Vidro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de Brasília foi transformado em uma arena de jogos e, nessa quarta-feira (08/01/2020), recebeu jogadores de CS:GO, executivos e parceiros para um coquetel de apresentação da experiência Casa Gamer Banco do Brasil.
Logo na entrada do espaço, o jogo Just Dance dava o ritmo da noite. Adultos e crianças se revezavam para dançar os hits do momento e assumir os controles de Mario Kart e Fifa. Enquanto isso, dois times de cinco jogadores se enfrentavam no palco principal jogando Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO).
Quando o assunto é a paixão pelos jogos eletrônicos, os brasileiros estão em terceiro lugar no consumo de produtos relacionados ao setor, atrás apenas dos Estados Unidos e China, segundo dados da Newzoo, principal fornecedora global de análises sobre o assunto.
“Esse ambiente foi feito para reunir as pessoas, as famílias e descontrair. Já somos referência no esporte de ginásio, quadra e praia. Queremos também ser referência nos jogos eletrônicos”, assegurou Mauro Ribeiro Neto, vice-presidente corporativo do Banco do Brasil.
A instalação marca o primeiro campeonato amador de CS:GO patrocinado pela instituição. O vencedor de Brasília será revelado em 16 de janeiro e seguirá para a disputa nacional com o campeão da etapa que ocorre no CCBB de Belo Horizonte. O local da final ainda não está definido.
Segundo Marcelo Nonnenmacher, da diretoria de marketing e comunicação do banco, os jogos foram escolhidos para atrair todas as faixas etárias. A ideia é que elas se misturem durante as brincadeiras e competições.
“A questão dos jogos é uma procura dos jovens. O banco tem focado não só com as exposições tradicionais de cultura mas também em um mix de todo conteúdo cultural”, disse.
O espaço tem visitação gratuita, de quinta-feira a domingo, sempre das 10h às 21h, e fica aberto até 26 de janeiro.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.