Jetsetter brasileiro Chiquinho Scarpa irá à coroação de Charles III
Por ter parte da família escocesa, o jetsetter sempre foi próximo da monarquia britânica e mantem uma relação de amizade com Charles
atualizado
Compartilhar notícia
À revista Quem, o conde brasileiro Chiquinho Scarpa, de 71 anos, disse que está confirmado para participar da cerimônia de coroação do rei Charles III, marcada para o dia 6 de maio na Abadia de Westminster, em Londres.
Por ter parte da família escocesa, o jetsetter sempre foi próximo da monarquia britânica e mantem uma relação de amizade com Charles desde a sua infância.
“Minha mãe é de família escocesa e tinha muita proximidade com a rainha Elizabeth”, contou. “Quando ela veio ao Brasil ficou hospedada na fazenda da Renata Mellão, melhor amiga da minha mãe, em Campinas”, declarou.
Scarpa falou que ele e Charles mantinham uma amizade e o rei chegou até mesmo a visitar a sua mansão em um bairro nobre de São Paulo. Na visão do conde, eles se distanciaram durante o casamento de Charles e Diana. “Não acompanhei de perto a época da Diana. A conheci, mas não saímos juntos. Ele sempre foi apaixonado pela Camilla, mas tinha muito ciúmes da Diana”, revelou.
“Eu vou à coroação do Charles. Já confirmei presença. Tenho que ir… Desde criança, tenho muita proximidade com o Charles. Tenho até dificuldade de falar rei Charles. Para mim, ele é apenas Charles”
Chiquinho Scarpa
O jetsetter acredita que todos da família devem estar presentes na coroação. Na opinião dele, os integrantes são todos muitos simples e normais. “Só tenho dúvidas em relação à Meghan Markle, parece que ela não pode viajar de avião. Dizem que está grávida novamente”, comentou.
Chiquinho pensa que muito dos conflitos que envolvem a realeza seja em razão da “invenção da mídia britânica”.
Ele também duvida que Harry tenha escrito o livro no qual critica a monarquia e revela detalhes comprometedores da família. “Duvido que ele tenha escrito, acho que um desses escritores escreveu, ele deu olhada sem prestar atenção. Não vejo um rompimento assim entre eles. Acho que a imprensa exagera”, considerou.
Coroação
Um mês e quatro dias antes da coroação da rainha Elizabeth II completar 70 anos, o seu primogênito, o rei Charles III, será oficialmente coroado como majestade do Reino Unido e de países que compõem a Commonwealth. Os detalhes do evento têm sido elaborados sob o codinome Operação Golden Orb.
Além de integrantes e amigos próximos da família real, a ocasião reunirá monarcas de outros países, representantes da sociedade civil, líderes políticos e chefes de Estado. Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden não irá à coroação, entretanto, sua esposa, Jill Biden, o representará.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.