Jeff Bezos, fundador da Amazon, se muda de Seattle para Miami
O bilionário justificou a mudança para ficar mais próximo dos pais, mas a troca de endereço também o fará economizar em impostos
atualizado
Compartilhar notícia
O bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos, está de mudança para a ensolarada cidade de Miami. Ele anunciou que deixará Seattle após 29 anos, com uma postagem no seu Instagram. “Por mais animado que esteja com a mudança, é uma decisão emocional. Seattle, você sempre terá um lugar no meu coração”, escreve Bezos.
O empresário justificou que deseja ficar mais próximo dos pais, que vivem na cidade da Flórida. “Meus pais sempre foram meus maiores apoiadores. Quero estar perto dos meus pais, e Lauren e eu amamos Miami”, detalha. A mudança também o aproxima das operações em Cabo Canaveral da Blue Origin, sua empresa de exploração espacial.
A mudança de Bezos também irá ajudar o bilionário a economizar em impostos. O estado de Washington, onde se localiza Seattle, cobra 7% de ganhos de capital, decorrentes de vendas de ações. Já Miami, não cobra essas taxas, sendo considerado um paraíso para quem foge desses tributos.
Jeff Bezos é o terceiro homem mais rico do mundo, segundo o índice de bilionários da Bloomberg. Recentemente ele adquiriu uma mansão em Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, conhecida como Bunker dos Bilionários.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.