Jantar homenageia os 150 anos de imigração italiana no Brasil
Juscelino Pereira promove jantar no restaurante Piselli para homenagear os 150 anos da imigração italiana no Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Na última quinta-feira (18/4), o restaurateur Juscelino Pereira realizou um jantar especial no Piselli, no Iguatemi Brasília, em homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Ao lado do embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, e de Ronaldo Triacca, produtor da Vinícola Villa Triacca, o empresário recebeu um grupo seleto de pessoas para celebrar o marco histórico, bem como degustar de um saboroso menu harmonizado com vinhos.
O menu marcado pela cultura italiana no país encantou os amantes da gastronomia nessa bela homenagem aos imigrantes. “Todo mundo aqui tem uma história com a imigração e, como é um dia especial, vamos degustar pratos criados no Brasil por imigrantes, como o filé parmegiana e o capeletti à romanesca”, diz Juscelino Pereira.
Os vinhos escolhidos para harmonizar com o menu também exalavam a tradição italiana no país. Foram servidos vinhos feitos na Itália e outros produzidos por imigrantes em Brasília. “Estamos servindo vinhos italianos e feitos por imigrantes em Brasília, que são os vinhos do Ronaldo Triacca”, conta Juscelino.
Em discurso, o embaixador da Itália no Brasil, Alessandro Cortese, elogiou o evento e ressaltou a importância de celebrar a imigração italiana no Brasil: “É uma data muito importante para os brasileiros, porque a maior parte possui descendência italiana. Também é um dia muito importante para a Itália, porque a comunidade ítalo-brasileira é provavelmente a maior no mundo.”
A degustação não celebrou apenas a contribuição culinária e cultural dos imigrantes italianos no Brasil, mas também destacou a importância de resgatar a história da junção desses dois povos e enaltecer a rica diversidade presente na identidade nacional.
Confira os clicks de Pedro Iff:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.