Janja e Lu Alckmin quebram protocolo em cerimônia de posse
Neste domingo (1º/1), Lula (PT) assume pela 3ª vez o comando da presidência do Brasil com uma “quebra” de protocolo de Janja e Lu Alckmin
atualizado
Compartilhar notícia
Neste domingo (1º/1), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assumiu pela terceira vez o comando da presidência do Brasil. A solenidade começou com o tradicional trajeto pela Esplanada dos Ministérios no Rolls-Royce presidencial. O que parece ser uma prática comum chamou atenção por uma “quebra” de protocolo. Pela primeira vez em uma cerimônia desse tipo, Janja Silva e Lu Alckmin subiram no carro primeiro que os maridos e abriram caminho para os novos representantes do Executivo.
Em posses presidenciais, o chefe da nação e o seu vice entram primeiro no Rolls-Royce e, em seguida, as companheiras.
Porém, antes de adentrar o carro, Lula dá um passo para trás e abre caminho para a primeira-dama subir. Em seguida, Geraldo Alckmin faz o mesmo com sua esposa. Às 14h30, eles saíram da Catedral de Brasília e seguiram para o Congresso Nacional.
Ver essa foto no Instagram
Nos últimos meses, Janja mostrou que não será uma primeira-dama “decorativa”. Chamada de “Janjinha” pelo marido, ela participou das reuniões da cúpula da campanha e sinalizou que gostaria de atuar de forma institucional na defesa dos direitos das mulheres, caso o petista fosse eleito.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.