Jacques Veloso lança pré-candidatura à presidência da OAB-DF
O advogado conta com o aval do atual presidente da ordem, Juliano Costa Couto
atualizado
Compartilhar notícia
Mais de duas mil pessoas estiveram presentes no Espaço Brasília, na Asa Sul, na noite dessa quarta-feira (12/9), para apoiar o advogado Jacques Veloso no lançamento do Movimento Advocacia na Ordem. Entre os convidados, profissionais do direito, juristas, professores universitários e coordenadores de faculdades da capital. A iniciativa marca a pré-candidatura de Veloso à presidência da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).
O pré-candidato foi recebido pelos advogados Juliano Costa Couto, atual presidente da OAB-DF; Estefânia Viveiros, ocupante do posto entre 2004 e 2009; e Luiz Felipe Salomão, mandatário entre 1995 e 1997. Atualmente, como secretário-geral na Ordem do DF, Veloso atua em questões envolvendo a inserção no mercado de trabalho.
Um dos principais temas abordados por Jacques Veloso foi a educação para os advogados. De acordo com ele, as escolas de advocacia precisam de três ações: ampliação da oferta de workshops nas subseções, cursos in company dentro dos grandes escritórios e aulas on-line, uma das maiores demandas da atualidade na visão dele.
O advogado também acredita em mudanças no processo eleitoral da OAB, com a distribuição de cargos do conselho de forma proporcional aos resultados das urnas. Defende um acordo com as instituições de ensino e mudanças na legislação para que, após o bacharelado, os alunos ingressem em um curso de extensão – para, assim, reduzir a procura de candidatos pelo exame da ordem. “Isso precisa ser feito com urgência. Nós temos 1,1 milhão de advogados no Brasil”.
Em sua fala, Juliano Costa Couto ressaltou a importância do apoio de todos os advogados ao candidato. “O Jacques conquistou o apoio da ampla maioria do grupo da atual gestão e de grande representatividade da advocacia. Para o nosso grupo, todos colegas são importantes, independente se já consagrados ou em início de carreira”, completou.
A cor-símbolo da chapa, o verde, predominou no ambiente e vários convidados fizeram questão de usar roupas com o tom. Cada pessoa doou um 1kg de alimento não-perecível e o material será destinado à Creche São Francisco, localizada na Estrutural.
Confira os cliques:
Bufê | Oliver